Opinião | Artigo

Fernando Silva

Lino Raposo Moreira, PhD, economista, membro da Academia Maranhense de Letras06/05/2020

Dois grandes e queridos amigos acabam de falecer, Fernando Silva e Manuel Dias, com uma diferença de uma semana entre uma e outra morte. Por uma dessas aparentes coincidências que sempre me pareceram premeditadas por forças universais e eternas, a mãe de cada um deles foi professora de minha mãe; em Cajapió, dona Maria Teresa, mãe de Manuel; em São Luís, mais tarde, dona Doris, mãe de Fernando. Eu conheci esses dois amigos anos antes de conhecer tanto dona Maria Teresa quanto dona Doris. Hoje quero falar sobre Fernando e, na próxima semana, sobre Manuel.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte