Criminalidade

Criminalidade assusta no interior do estado com mortes violentas

Um dos casos ocorreu na cidade de Codó e a vítima foi um idoso, de 74 anos; ontem, um acusado de feminicídio foi levado para unidade prisional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
O ex-presidiário Geydson Gabriel Silva, o Bocão, foi preso e vai responder pelo crime de latrocínio
O ex-presidiário Geydson Gabriel Silva, o Bocão, foi preso e vai responder pelo crime de latrocínio (BOCAO PRISÃO )

SÃO LUÍS - A violência está predominando no interior do estado. Ontem, o idoso Inocêncio Alves da Silva, de 74 anos, foi assassinado a golpes de faca, segundo a polícia, pelo ex-presidiário Geydson Gabriel Silva Gomes, o Bocão, de 22 anos, na cidade de Codó. O acusado foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
O delegado Rômulo Vasconcelos disse que a vítima tinha o hábito de fazer caminhada durante o período da manhã pelas ruas do bairro Codó Novo. Ontem, o idoso acabou sendo abordado quando realizava esse tipo de atividade física pelo criminoso. O assaltante exigiu de dinheiro e a vítima acabou reagindo ao assalto.

Inocêncio Alves chegou a travar uma luta corporal com o bandido, mas acabou sendo golpeado de faca no tórax. Ainda de acordo com o delegado, o idoso chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas chegou sem vida. Enquanto, o acusado tentou fugir, mas acabou sendo preso por uma guarnição da Polícia Militar e apresentado na delegacia.

Passagens pela polícia

Bocão é usuário de entorpecente e tem várias passagens pela Justiça pelos crimes de roubo, furto e arrombamento. Em um intervalo de 19 dias, ele chegou a ser preso três vezes, mas, acabou sendo solto por decisão do Poder Judiciário.

Também ontem nessa cidade foi encontrado um feto, no cemitério Sabiazal. O vigilante Raimundo Nonato Santos achou o feto em uma cova rasa devido o mal cheiro e acionou os militares. A Polícia Civil está investigando o caso para identificar a pessoa que teria cometido esse ato.

Feminicídio

O acusado de ter assassinado a própria esposa, identificado como Daniel Araújo da Silva, de 24 anos, foi encaminhado ontem para a Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim. Segundo a polícia, a vítima era paraense, menor de idade e foi assassinada por asfixia como ainda teve o corpo esquartejado e queimado. Uma parte da ossada foi encontrada na tarde da última quarta-feira, 19, na geladeira da residência do casal, no bairro Torre, em Itapecuru-Mirim. Somente neste ano já ocorreram 12 casos de feminicídio no estado.

O delegado Samuel Morita informou que o acusado foi preso em Miranda do Norte e apresentado na Delegacia de Itapecuru-Mirim. O detido disse ingeriu bebida alcoólica em companhia da vítima, no sábado, 14, e chegaram a discutir. No decorrer da briga, ela bateu com a cabeça na parede, ficou desacordada e, logo após, acabou sendo morta por asfixia.

O acusado também confessou que esquartejou o corpo da adolescente e ateou fogo. Uma parte da ossada foi deixada em sua casa, enquanto, outra ele jogou em uma área de igarapé, localizada no povoado Covas, na zona rural de Itapecuru-Mirim. Ele ainda declarou que cometeu um homicídio, no Suriname.

“O detido foi autuado por homicídio tendo como qualificadora feminicídio e ocultação de cadáver”, afirmou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.