Esporte | Esportes Aquáticos

Sul-Americano-2020 é adiado e maranhense prega cautela

Competição, que começaria no dia 23 na Argentina, foi adiada por conta dos casos de Coronavírus no mundo
13/03/2020 às 15h51
Sul-Americano-2020 é adiado e maranhense prega cautela Julia Nina iria competir na prova de 5Km das Maratonas Aquáticas

SÃO LUÍS - O Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos de 2020, que iria acontecer em Buenos Aires, na Argentina, está suspenso. A Entidade Nacional de Alto Rendimento Esportivo da Argentina, o Comitê Olímpico Argentino e a Secretaria Nacional de Esportes emitiram um comunicado informando a suspensão da competição por conta do COVID-19 (Novo Coronavírus). A nadadora maranhense Julia Nina estava treinando para o evento e agora aguarda novo comunicado da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) sobre o evento. Ela iria competir na prova de 5Km das Maratonas Aquáticas

A Confederação Sul-Americana de Natação - CONSANAT seguiu as entidades de controle do esporte nacional e suspendeu o Sul-Americano, que seria realizado a partir do dia 23 de março, em Buenos Aires, e reuniria as cinco modalidades aquáticas.

Para Julia Nina, a medida foi excelente, porque o momento é de cautela. “Nossa vontade era de viajar e competir em um evento tão importante. Praticamente estávamos de malas prontas. Com o patrocínio da Equatorial Energia e Governo do Maranhão, iríamos em busca do pódio. Mas diante dessa pandemia do COVID-19, é melhor nos resguardar e evitar o contato com tantas pessoas, de vários países, com alta possibilidade de disseminação da doença”, disse ela.

Veja a íntegra do Comunicado da CONSANAT

O Comitê Executivo da Confederação Sul-Americana de Natação (CONSANAT) comunica, diante da situação estabelecida pelo COVID-19) (coronavírus) a nível mundial e que já afetou nosso continente, assim também a sede do Sul-Americano Absoluto 2020, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, recebemos a notificação do governo argentino por parte da nossa afiliada Confederação Argentina de Desportos Aquáticos (CADDA), sobre a suspensão de todas as atividades desportivas, que lamentamos a comunicar a suspensão do Sul-Americano, sendo o referido campeonato em uma data que informaremos em breve.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte