Regina Explosão, rainha de bateria

Com muito samba no pé

Ela é carioca e emprestará seu profissionalismo na área do samba para o desfile da escola Unidos de Fátima, do Bairro de Fátima, primeira escola a passar no Anel Viário neste domingo

Evandro Junior / O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Regina Explosão tem 22 anos de samba em escolas do Rio de Janeiro
Regina Explosão tem 22 anos de samba em escolas do Rio de Janeiro

Ela é uma das passistas cariocas com muito samba no pé que incrementarão o desfile da escola de samba Unidos de Fátima, na passarela do Anel Viário. A escola terá como rainha de bateria Regina Célia Dutra, conhecida no Rio de Janeiro como Regina Explosão.

Nascida no bairro do Flamengo, porém botafoguense, aos 10 anos de idade, Regina mudou-se com seus familiares para São Gonçalo, em Niterói. E foi na escola de samba Unidos do Camisolão do bairro que ela iniciou sua trajetória como passista. Com o passar dos anos, visitou a Unidos da Viradouro com a tia, Dilcinha. Foi a partir daí que a carreira dela como sambista começou a mudar.

Mulata sensual com gingado elegante, ela despertou os olhares dos diretores e do presidente da agremiação, Carlos Mendonça, que a convidou para integrar o grupo de passistas-show da escola.

“Eu entrei com pé quente, em 1997, pois a agremiação sagrou-se campeã naquele ano. A partir daí, passei para o grupo de passistas-show internacional do carnavalesco maranhense Joãozinho Trinta. Foi durante a turnê pela Europa, mais precisamente em Portugal, que ganhei o apelido de Regina Explosão”, disse a passista.

Regina Explosão estará à frente da bateria da Unidos de Fátima
Regina Explosão estará à frente da bateria da Unidos de Fátima

Convites

Após quatro anos na Viradouro, Regina Explosão aceitou o convite do carnavalesco Nilton Cunha para migrar para a Unidos da Tijuca, passando também pela São Clemente, Renascer de Jacarepaguá e Unidos da Ponte. Em seu currículo, também está registrado que ela foi rainha de bateria da escola de samba Unidos de Vigário Geral, Arrastão de Cascadura, Unidos de Boaçu em Niterói, onde foi premiada como melhor rainha de bateria daquele ano.

“E ano passado, aceitei o convite do presidente da Unidos de Fátima, Ribão de Olodum, para desfilar como rainha de bateria, e estou muito feliz por isso, com muita expectativa”, disse.
Este ano, ela passará na avenida do Anel Viário no Domingo Gordo. A Unidos de Fátima será a primeira escola a cruzar o sambódromo ludovicense. Na Terça-Feira, Regina Explosão desfilará na Unidos do Sacramento, em Niterói, como madrinha da escola.

“É maravilhoso poder estar à frente da bateria da Unidos de Fátima e, ainda mais, por todas as pessoas da comunidade terem me recebido de braços abertos. Irei representando a esperança. A minha fantasia foi confeccionada no Rio de Janeiro”, finalizou Regina Explosão, que tem 22 anos de Carnaval.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.