Política | Cobranças

Edilázio Jr acusa do governo do estado de debochar da população

Deputado federal usou a tribuna da Câmara Federal para criticar desempenho da gestão e comportamento do governador
O Estado do MA20/02/2020 às 10h25
Edilázio Jr acusa do governo do estado de debochar da população Deputado federal Edilázio Jr (PSD) (Reprodução)

Durante pronunciamento na Câmara Federal, o deputado federal Edilázio Júnior (PSD) acusou o governador Flávio Dino de debochar da população ao oferecer ajuda ao presidente Jair Bolsonaro para recuperar as rodovias federais no estado. O parlamentar também cobrou a recuperação da malha rodoviária estadual que está em situação precária. Além disso, Edilázio também lembrou de casos que revelam a ineficiência do governo estadual.

“Nós da bancada do Maranhão fomos em comitiva até o Dnit, onde nos foi garantido a recuperação das nossas BRs e aqui eu faço o apelo, para esse cinismo do governador, para que ele pegue esse dinheiro que ele iria doar para o Governo Federal e recupere a MA-006. Ali é o berço do nosso agronegócio, de lá escoam os grãos para Porto do Itaqui, e a MA-006 encontra-se intrafegável. Então, governador, recupere aquilo que é de sua responsabilidade que são estradas estaduais. Recupere a MA-014, onde foi feito um serviço porco, de Vitória do Mearim a Pinheiro; recupere a MA-322, faça o seu o dever de casa, para depois sair de sua casinha e pensar em algo maior”, disse.

Uma reportagem de Veja que mostrou o aumento do desemprego e da desigualdade social no Maranhão também foi lembrada pela parlamentar em seu pronunciamento. Além dela, Edilázio também falou sobre reportagem veiculada no Valor Econômico que motrara o aumento da miséria no estado.

“Na última semana o Valor Econômico começou a trazer as manchetes da balela que é essa pré-candidatura à Presidência do governador comunista do estado do Maranhão e trouxe a precariedade dessa administração do governo comunista. Essa semana a Veja acompanhou também apagando o brilho da estrela da esquerda do Brasil e até o The Intercept, site ligado à esquerda extrema, o PSOL, veio também mostrar a verdadeira face do governador do estado do Maranhão. Para citar o que é dito pela Revista Veja: nesses 5 anos de governo comunista o aumento do desemprego tomou conta do nosso estado. A Veja até brinca e diz que o governador conseguiu fazer aquilo que era praticamente impossível. No estado mais miserável do país, ele conseguiu aumentar o número de miseráveis. Aumentou a desigualdade social e aumentou a concentração de riquezas nesses 5 anos de seu mandato. Conseguiu endividar o nosso estado, conseguiu quebrar a Previdência e o Maranhão caiu no quesito de bons pagadores da União”, finalizou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte