Regularidade

Os gols do Sampaio Corrê acabaram diante do São José?

O empate com o Maranhão por 1 x 1, no Estádio Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Maranhense 2020, depois de imitar a Alemanha, mostra que o Sampaio é um time irregular neste início de temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Sampaio Corrêa   tem mostrado inconstância neste início de temporada
Sampaio Corrêa tem mostrado inconstância neste início de temporada (sandow feques)

São Luís - Após repetir a Alemanha, o Sampaio Corrêa volta a sua realidade na segunda rodada do Campeonato Maranhense, no sábado, ao empatar com o Maranhão por 1 x 1, no Estádio Castelão, o primeiro clássico do ano. E foi o MAC que abriu o placar com Davyson, aos 16 minutos do primeiro tempo, enquanto Eloir, aos 41 minutos do primeiro tempo, deixou tudo igual.

Na atual temporada o Sampaio Corrêa fez quatro jogos: contra o River (PI) 2 x 3 e Juventude(MA) 2 x 2 (ambos amistosos) e São José 1 x 7 e Maranhão 1 x 1 (ambos pelo Estadual). O detalhe marcante nas paridas além da goleada sobre o Peixe-Pedra o mesmo placar de Brasil e Alemanha na Copa de 2014, o Tricolor levou gols em todos os jogos, ao todo seis gols sofridos.

Para o técnico do Sampaio Corrêa, João Brigatti, a oscilação da equipe é normal, mas garante que vai cobrar melhor desempenho do grupo. “Estivemos abaixo em relação ao primeiro jogo, e é até normal oscilar no início de temporada, mas vamos analisar bem essa partida e trabalhar forte para consertar os erros”, afirmou.

Lamentação
A meta no Sampaio Corrêa, agora, é pensar no confronto diante do Pinheiro, às 16h, no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, o primeiro fora de casa, mas os jogadores ainda lamentam as oportunidades desperdiçadas no jogo passado. “Tivemos a chance de vencer, mas não conseguimos aproveitar e marcar os gols. Vamos focar nos trabalhos de finalização para termos um aproveitamento melhor na próxima partida”, ressaltou o atacante Roney.

Após o empate contra o MAC, o Sampaio Corrêa voltou aos treinos na manhã da segunda-feira (3), no CT José Carlos Macieira. Em pauta, atividades regenerativas e treino com bola para quem não participou da partida.

Treinos
A equipe Tricolor volta aos treinos nesta terça-feira (4), em período integral no CT José Carlos Macieira.

Em relação à formação da equipe o técnico João Brigatti deve definir a escalação titular somente nesta quinta-feira (6). Nomes como o atacante Matheus Lima, que se recupera fisicamente após problema lombar, e o goleiro João Gabriel, ainda não foi regularizado, podem ganhar uma chance na formação que inciará a partida contra o Pinheiro.

Outras alterações por opção, principalmente no setor ofensivo estão sendo estudadas. Como baixa, o centroavante Thiago Santos segue fora por conta de uma lesão muscular.

Pelo regulamento do Campeonato Maranhense 2020 os oito clubes se enfrentarão em turno único. Os dois primeiros colocados estarão nas semifinais, enquanto os quatro seguintes se enfrentarão em mata-mata pelas outras duas vagas do mata-mata. Já os dois últimos colocados serão rebaixados.

Na disputa pelas últimas duas vagas das semifinais, serão confrontos de ida e volta. Em caso de empates, pênaltis. As semifinais e final também terão jogos de ida e volta e, em caso de empates, pênaltis.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.