Carnaval 2020

Começa montagem da Passarela do Samba no Anel Viário

Espaço é destinado para o concurso de blocos tradicionais e escolas de samba, entre outros

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Passarela do Samba, para o Carnaval 2020, já começou a ser montada
Passarela do Samba, para o Carnaval 2020, já começou a ser montada (passarela do samba)

A estrutura da Passarela do Samba já começou a ser montada, no Anel Viário, para desfile de 21 a 25 de fevereiro, quando acontece o Carnaval. Nesse espaço é realizado o concurso de blocos tradicionais, escolas de samba, blocos organizados, blocos afros e tribos de índios.

Na manhã de quinta-feira, 30, mesmo sob a chuva, operários trabalhavam na montagem da passarela. Um dos trabalhadores, que não quis se identificar, disse que primeiramente está sendo montado os camarotes e, logo após, a arquibancada. Ainda no local, havia servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Semosp) realizando o trabalho de iluminação. Foram substituídos postes e instalados novos projetores. Um total de sete postes DT foram trocados por
Circular de 23 metros. Em cada poste devem ser instalados nove projetores de 2000w, totalizando 63 projetores.

Também na área da passarela será instalada uma estrutura de Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA), composta por 1.800 metros de cabo tripolar para ligação do circuito, tornando o sistema subterrâneo. Além da iluminação no espaço, a secretaria está executando a manutenção do asfalto na localidade.

Neste ano, estão inscritos no Concurso da Passarela do Samba 10 escolas de Samba, 14 blocos tradicionais, 11 blocos organizados, nove blocos afros, 10 tribos de índio, quatro turmas de samba e duas alegorias de rua. O Estado entrou em contato com a Prefeitura para saber mais informações sobre a montagem da Passarela do Samba, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Estrutura
No ano passado, a montagem da passarela do samba começou no segundo semestre do mês de fevereiro. A estrutura ocupou uma extensão de 200 metros de pista com seis arquibancadas montadas ao longo da avenida com capacidade para receber até 10 mil pessoas. Em relação aos anos anteriores a passarela foi maior, com o acréscimo de mais 15 frisas ao conjunto de espaços destinados ao público.

O número de camarotes foi o mesmo do ano de 2018: 26, cada um com capacidade para até 20 pessoas, além do espaço institucional para acolher até 140 pessoas. A estrutura da passarela contou ainda com sete cabines destinadas aos jurados, além de espaço com acessibilidade destinado a pessoas com mobilidade reduzidas e idosas. Nas imediações da passarela foram instalados banheiros químicos, central de atendimento de urgência para casos de saúde, barracas de bebidas e comidas em seu entorno e área de concentração de agremiações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.