Carnaval 2018

Escolas de Samba estão fora do carnaval da Passarela do Samba em São Luís

Segundo os carnavalescos, o atraso na liberação de verba atrapalhou o andamento da confecção de alegorias e adereços.

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
(Desfile de escola de samba na passarela)

Para a tristeza de muitos foliões maranhenses, as escolas de samba de São Luís anunciaram, nesta sexta-feira (5), que estão fora do desfile oficial do Carnaval 2018, tradicionalmente realizado na Passarela do Samba, no Anel Viário. Segundo a organização, as agremiações ficaram de fora do carnaval por causa das mudanças na forma do repasse das verbas.

De acordo com os presidentes das escolas, essa mudança inviabilizou a realização dos desfiles deste ano. Em maio de 2017, uma reunião entre agremiações e representantes do governo do Estado e da Prefeitura de São Luís foi feita justamente para definir como seria a liberação de verba. No entanto, segundo os carnavalescos, só em janeiro deste ano o dinheiro está sendo repassado e esse atraso atrapalha o andamento da confecção de alegorias e adereços.

Nos últimos meses de 2017, as agremiações já teriam feito até o sorteio da ordem em que desfilariam. Faltava apenas a liberação de recursos públicos para a viabilização dos desfiles, o que não ocorreu a tempo. Para o Carnaval de 2018, as escolas receberiam R$ 60 mil reais divididos em duas parcelas, mas as escolas preferiram não participar do tradicional circuito este ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.