COLUNA SOCIAL

SE TU NÃO QUER, TEM QUEM QUEIRA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

É o nome da novidade que surge neste pré-carnaval, pela inventividade de Ricardo Pororoca (à frente dos domingos do Casarão Colonial). O bloquinho, como o produtor está denominando o projeto, está marcado para 08 de fevereiro, na Casa Terra (no Olho D'água). E deve propor um clima de carnaval carioca, com a vinda do trio "Sambadona", uma das atrações residentes do "Carioca da Gema", na Lapa.
[e-s001]

Abgail Gonçalves e Themys Vale davam o tom da audiência do Baile da Prometida no sábado passado, 18. Falando no bloquinho que anima a novíssima geração de foliões, a festa muda de endereço a partir deste fim de semana. Ela sai do estacionamento da Casa das Dunas para a quadra do Ipem. A mudança veio após a queda do teto da área interna da Casa das Dunas, no mesmo dia da última edição do
Abgail Gonçalves e Themys Vale davam o tom da audiência do Baile da Prometida no sábado passado, 18. Falando no bloquinho que anima a novíssima geração de foliões, a festa muda de endereço a partir deste fim de semana. Ela sai do estacionamento da Casa das Dunas para a quadra do Ipem. A mudança veio após a queda do teto da área interna da Casa das Dunas, no mesmo dia da última edição do "Baile da Prometida", montado próximo ao local do acidente. Contudo, a produção faz questão de frisar que não tem nenhuma ligação com o episódio do desabamento.
Carlos Azevedo, João Henrique Lima e João Kennedy Júnior
Carlos Azevedo, João Henrique Lima e João Kennedy Júnior
Maria Eduarda Macieira e Duda Longo
Maria Eduarda Macieira e Duda Longo
Luanna Anchieta e Júlia Gonçalves apostaram no bom humor para compor suas produções
Luanna Anchieta e Júlia Gonçalves apostaram no bom humor para compor suas produções
Thcyana Souza e Raina Cavalcante, idealizadoras do projeto
Thcyana Souza e Raina Cavalcante, idealizadoras do projeto

Atrações locais
Além do repertório do "Sambadona", o bloco "Se Tu Não Quer, Tem Quem Queira" vai contar com Fabrícia, CDC e Bicho Terra na programação. Precisa dizer mais?

Feijão folia
Muito apreciada pelos maranhenses que costumam passar o Carnaval no Rio de Janeiro, a Feijoada do Amaral volta este ano reeditada e, como sempre, cercada de badalação. A festa acontece no sábado gordo da folia, 22/02, no novíssimo Fairmont Rio, em Copacabana.

A propósito...
A responsável pelos convidados especiais da Feijoada do Amaral será a RP Fernanda Barbosa. Com diversos amigos do Maranhão, ela conhecida por reunir o público mais bonito (modelos e artistas despontando) e de prestígio (sobretudo, da alta paulistana) em suas listas.

Balanço da Justiça I
Dois mil e dezenove foi um ano produtivo para o Tribunal de Justiça do Maranhão. É o que assegura o relatório de gestão que a Diretoria Judiciária do TJ-MA acaba de apresentar. Segundo o levantamento, foram distribuídos 50.891 processos novos - um aumento de 46,19% em relação a 2018.

Balanço da Justiça II
O total de processos julgados em 2019 foi de 47.675. O número representa um acréscimo ainda maior em relação ao ano anterior, na ordem de 86,35%. Já entre as decisões, foram proferidas 21.656 pelo Tribunal.

Balanço da Justiça III
Ainda entre os números da atividade judiciária do TJ no ano passado, 39.247 processos foram baixados. O implemento em relação a 2018 é de 16,07%. Ainda que tímido em relação aos demais comparativos, é mais um ponto satisfatório para a atividade judicante em 2019.

Balanço da Justiça IV
Ao todo foram realizadas 527 sessões de julgamentos, entre Câmaras Isoladas e Reunidas e Secções Cíveis. Das 6 Câmaras Cíveis Isoladas - responsáveis por mais de 60% das pautas -, a Quinta Câmara ficou em primeiro lugar, com um total de 59 sessões - entre 47 presenciais e 12 virtuais. Em tempo: ela é composta pelos des. Ricardo Duailibe, Raimundo Barros e José de Ribamar Castro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.