INGLATERRA - A FA (Federação inglesa de Futebol), deve divulgar nesta sexta-feira (25), a decisão do futuro do meia Lucas Paquetá, do West Ham, da Inglaterra. O atleta da seleção brasileira corre o risco da de ser banido do futebol, de forma definitiva, pela entidade inglesa. A decisão deve sair ao longo da tarde, segundo informação da CNN, os representantes de Paquetá já estão em Londres para acompanhar o desfecho.
O jogador foi formalmente acusado pela FA em maio de 2024, após dez meses de investigação e foi acusado de ter forçado cartões amarelos em quatro partidas da equipe inglesa na Premier League, entre novembro de 2022 e agosto de 2023. Os jogos foram contra Leicester, Aston Villa, Leeds e Bournemouth. A federação inglesa solicita a suspensão definitiva do atleta em competições esportivas.
Além dessas acusações, de acordo com o jornal britânico The Sun, Paquetá enfrenta outra acusação, na qual teria utilizado um segundo celular enquanto o aparelho principal estava sob posse da FA. Paquetá e a federação apresentaram suas defesas perante um comitê independente. Tanto a Federação Inglesa quanto o jogador podem recorrer da sentença.
No Brasil, a CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas havia aprovado o relatório final que solicitava o indiciamento de Bruno Tolentino, tio de Paquetá, por suspeita de participação no esquema de manipulação de resultados.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.