Menos mal!

Moto Club, enfim, faz primeiro amistoso e goleia no interior

Depois de amistoso cancelado, Moto Club faz, enfim, seu primeiro teste na pré-temporada e goleia, por 4 x 0, a seleção de Matinha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
moto club  venceu a seleção de Matinha, por 4 x 0, no Estádio  Edmarzão
moto club venceu a seleção de Matinha, por 4 x 0, no Estádio Edmarzão (MOTO CLUB X MATINHA)

SÃO LUÍS - Depois de uma tentativa frustrada em realizar o seu primeiro amistoso de pré-temporada, o Moto Club, enfim, teve a chance de testar sua equipe antes da estreia no Campeonato Maranhense. Neste domingo, 19, o Papão foi até a cidade de Matinha, no interior do estado, e goleou a seleção da cidade por 4 x 0. Marcaram para o Rubro-Negro, Dudu, Cleicione, duas vezes, e Luan. Não era o adversário que o técnico Leandro Campos esperava, mas foi o que tinha para analisar sua equipe em situação de jogo antes das competições oficiais. Agora, o elenco segue em seu período de preparação.

O Moto Club, que passou por uma grande reformulação no seu elenco, em relação ao time que disputou a temporada passada, fez seu primeiro e único teste nesta pré-temporada. Com os treinos preparatórios iniciados desde o fim do ano passado, o técnico Leandro Campos teve, enfim, a chance de testar alguns atletas. E, justamente por essa necessidade, ele mandou a campo duas equipes, em tempos distintos. Iniciaram o confronto Saulo, Geovane, Wallace, Douglas e Jeff Silva; Romário, Naílson e Ancelmo; Dudu, Henrique e Batata. Já o time que terminou o confronto foi: João Paulo, Daniel, Wallace, Ramon e João Vitor; Naílson, Doda e Andrezinho; George, Cleicione e Luan.

Um dos articuladores da equipe, o meia Ancelmo valorizou bastante a vitória, elogiou a equipe e disse que o que vem sendo feito neste trabalho de pré-temporada foi colocado em prática em campo. “Esse jogo foi muito importante. Para a gente sair um pouco do treino, já começar ganhar um ritmo de jogo. Foi fundamental, o time se portou super bem, fizemos as duas partes do jogo bem interessante. Tanto no primeiro tempo como no segundo. A equipe está de parabéns. O que nós vínhamos fazendo no treino colocamos em campo, agora é chegar no campeonato, na primeira rodada, manter a mesma pegada e começar bem”, comentou o camisa 10.
O volante Naílson, um dos poucos que voltou para equipe após o fim do ano passado, também fez sua analise sobre esta goleada sobre a seleção de Matinha. “A sensação é muito boa [voltar a jogar pelo Moto], é importante a gente começar ganhando. Mas lembrando que fizemos apenas um amistoso, o que vai valer mesmo é domingo e foi um preparativo para a gente começar com o pé direito”, disse.

Saulo exalta o time

Por fim, o goleiro Saulo foi na mesma linha dos companheiro e fez questão de elogiar o entrosamento do time. “Acho importante o entrosamento do time estar bem. Estão de parabéns pela vitória, sabemos que temos que buscar ainda mais evolução. Eu acho que devagar o time está sendo construindo, e tenho certeza que no domingo vamos estrear com o pé direito”, comentou o goleiro, que fez uma bela defesa quando a partida ainda estava 0 x 0.

A goleada do Moto Club sobre a seleção de Matinha, em partida disputada no Estádio Edmarzão, em Matinha (MA), foi definida nos dois tempos. Na primeira etapa, Dudu marcou aos sete minutos. Já no segundo tempo, Cleicione fez, aos 22 minutos, e Luan ampliou, aos 33. Quando tudo se encaminhava para o placar definido, Cleicione, o destaque da partida pelo lado do time da capital, ampliou, aos 45 minutos do segundo tempo: 4 x 0.

O Moto Club estreia contra o Juventude no Campeonato Maranhense no dia 26 de janeiro (próximo domingo), no Estádio Pinheirão, em São Mateus. Além do Estadual, o Papão disputa também neste ano a Copa do Brasil (estreia no dia 12 de fevereiro, em São Luís, contra o Fluminense) e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.