eleições 2020

DEM e PSL conversam sobre aliança em São Luís para as eleições

Partidos se reúnem hoje para tratar de composição para a disputa do pleito de outubro

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Urna eletrônica)

O Democratas (DEM) e o PSL iniciaram, em reunião realizada nesta quarta-feira, 14, uma possibilidade de aliança para a prefeitura na capital maranhense. As conversas contaram com a participação do pré-candidato na cidade, Neto Evangelista (DEM) e o presidente do PSL, Chico Carvalho.

Segundo pessoas que estiveram no encontro, as conversas avançaram de forma significativa. Enquanto o DEM quer angariar o máximo possível de apoios visando as eleições, o PSL - que ainda procura candidato próprio - está preparando uma espécie de Plano B com esse acordo.

Além do PSL, o DEM conversa há vários meses com o PDT. No entanto, o democratas preocupa-se, já que nas prévias, Neto Evangelista aparece em sexto lugar, como foi pa pesquisa DataM, divulgada no fim do ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.