Sequência dura

Comissão técnica do Timão se preocupa com jogos seguidos

Time fará 5 partidas em 15 dias logo no começo da temporada; além de jogar a Florida Cup, equipe paulista ainda terá clássicos no Paulista antes da pré-Libertadores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Técnico Tiago Nunes terá que dosar o elenco nas primeiras semanas
Técnico Tiago Nunes terá que dosar o elenco nas primeiras semanas (Tiago Nunes)

SÃO PAULO (SP) - O Corinthians finalizou a primeira semana de treinamentos em 2020 no último sábado, 11. E concluiu que o primeiro período de pré-temporada do novo técnico Tiago Nunes não será fácil por conta do calendário.

A primeira partida do Timão no ano está marcada para a próxima quarta-feira, 15, pelo torneio amistoso da Copa Flórida. O adversário será o New York City FC, dos Estados Unidos, dando início a uma pesada série de jogos.

Depois de enfrentar os americanos, o Alvinegro terá o Atlético Nacional, da Colômbia, pela segunda e última rodada do campeonato internacional no próximo dia 18. Retornando ao Brasil, o Corinthians terá um curto período de descanso e preparação, pois já no dia 23, estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo, em Itaquera.

Novamente sem sequer ter uma semana cheia para treinamentos, o Corinthians terá o Mirassol no dia 26 e a Ponte Preta quatro dias depois, fechando o primeiro mês do ano já com cinco partidas.

Totalizando, o Timão terá cinco confrontos em quinze dias, sendo três oficiais.

Tiago Nunes deve rodar o time para evitar o desgaste e achar uma escalação ideal, mas a luta é contra o tempo também. Em fevereiro se inicia a pré-Libertadores e há dois clássicos agendados, contra Santos e São Paulo, pelo estadual.
Em 2020, além de Libertadores e Paulistão, a equipe do Parque São Jorge disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

A expectativa, em especial, é pelo uso dos reforços. O clube anunciou no fim de semana a contratação do atacante Davó, vindo do Guarani (SP). Outros atletas ainda podem vir nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.