Reforço

Corinthians já espera por atacante colombiano Cantillo

Parque São Jorge aguarda somente o recebimento dos papéis com as assinaturas dos responsáveis pela equipe colombiana para apresentar o jogador com a camisa do Timão como reforço para 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Os contratos ainda não foram devidamente concluídos, mas estão avançados; a tendência é que o jogador seja contratado
Os contratos ainda não foram devidamente concluídos, mas estão avançados; a tendência é que o jogador seja contratado (Victor Cantillo )

São Paulo - É praticamente impossível a negociação entre Corinthians, Junior Barranquilla e Victor Cantillo sofrer uma reviravolta. Mas, de fato, os contratos ainda não foram devidamente concluídos.
A GAZETA PRESS apurou que o clube do Parque São Jorge aguarda somente o recebimento dos papéis com as assinaturas dos responsáveis pela equipe colombiana.

Está tudo resolvido. A consumação do negócio tem sido retardada apenas por causa da burocracia, e a pausa para o Réveillon contribuiu com a lentidão para que esse percalço seja superado.

Há expectativa para que o volante chegue ao Brasil ainda nesta sexta-feira e, apesar de nenhum dos dois clubes ter feito o anúncio oficial, outro fator que ratifica a tese de que nada mais deve impedir Cantillo de reforçar o Corinthians em 2020 são as entrevistas de seus conterrâneos.

Acordo

“Já há um acordo”, disse Antonio Char, presidente do Junior Barranquilla, ao jornal El Heraldo.

O capitão da equipe, Sebastián Viera, também se manifestou.
“Se vai um grande jogador. Conhecemos seus sonhos e sua qualidade. Ele se sairá muito bem. Perdemos uma parte muito importante da equipe e do vestiário”, declarou.

Para fechar a negociação, o Timão venceu a concorrência de Santos e Athletico-PR. O presidente alvinegro Andrés Sanchez chegou a viajar até a Colômbia para concretizar a transferência.

Os clubes não confirmam os valores envolvidos, mas a reportagem apurou que o Corinthians comprometeu cerca de 3 milhões de dólares, aproximadamente R$ 12 milhões, para selar o acordo e ficar com 70% dos direitos econômicos de Cantillo. O pagamento será parcelado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.