Reforço

Corinthians fecha com atacante Davó, do Guarani (SP)

O atacante é aguardado no CT do clube para assinar contrato com validade de quatro anos

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Davó chamou atenção pelo Guarani, ainda na Copa São Paulo
Davó chamou atenção pelo Guarani, ainda na Copa São Paulo (Davó)

São Paulo - Davó, de apenas 20 anos, deve concretizar sua transferência ao Corinthians nessa segunda-feira. O atacante é aguardado no CT Joaquim Grava para assinar contrato com validade de quatro temporadas e iniciar o trabalho junto ao elenco.

Agenciado pela Elenko Sports, empresa de Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, conselheiro e candidato a presidência do clube em outras oportunidades, Davó chamou atenção pelo Guarani, ainda na Copa São Paulo de Futebol Jr.

Pelo time profissional do Bugre, o jogador entrou em campo 30 vezes e anotou apenas três gols. Ainda assim, a diretoria alvinegra decidiu fazer o investimento e vai pagar pouco menos de R$ 800 mil para ficar com 40% dos direitos econômicos de Davó. O time campineiro manterá 20%.

O jogador fez um post de despedida do Guarani em sua conta na rede social Instagram neste domingo.

“Obrigado, Guarani. Foram anos de dedicação, trabalho e alegrias. Hoje me despeço e aqui fica minha gratidão pelos amigos que fiz aí dentro e a todos que me ajudaram”.

Davó chega como única contratação do Corinthians para 2020, por ora, sem status de titular. Antes, o clube acertou com o meia Luan, o volante Cantillo e o lateral esquerdo Sidcley.

O volante Víctor Cantillo desembarca em São Paulo na noite deste domingo para concretizar seu acerto com o Corinthians. O colombiano de 26 anos se apresenta ao Timão na próxima segunda-feira para realizar exames médicos e, enfim, assinar contrato com validade de quatro temporadas.

Cantillo foi flagrado no aeroporto Ernesto Cortissoz, em Barranquilla. De acordo com informações do jornal colombiano El Heraldo, o voo do atleta fará escala em Bogotá e de lá parte para São Paulo.

A chegada do volante ao Corinthians está marcada para a mesma data da reapresentação do elenco. Para contar com Cantillo, o Timão deve desembolsar cerca de 3 milhões de dólares, aproximadamente R$ 12 milhões, que garante 70% dos direitos econômicos do atleta.
Além de Víctor Cantillo, outro reforço que já deve se apresentar ao Corinthians na segunda-feira é o lateral-esquerdo Sidcley, que chega por empréstimo de um ano com opção de compra no fim do contrato.

O Timão tem sido um dos protagonistas do mercado da bola brasileiro, e não demorou para buscar seus reforços. Afinal, logo no começo da temporada a equipe de Tiago Nunes terá confrontos decisivos na fase preliminar da Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.