Associação Comercial

ACM elege Cristiano Fernandes para dirigir a entidade

Ele comandará a ACM partir do dia 1º de janeiro de 2020; Magnólia Rolim será a vice-presidente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Integrantes da chapa eleita, que comandará a Associação Comercial
Integrantes da chapa eleita, que comandará a Associação Comercial

A Associação Comercial do Maranhão tem uma nova diretoria eleita. O comando da entidade, a partir do dia 1º de janeiro de 2020, será do empresário Cristiano Barroso Fernandes, tendo como vice-presidente a empresária Magnólia Rolim. A eleição aconteceu na sede da entidade nesta quarta-feira, dia 11, das 8h às 18h.

Cristiano Barroso Fernandes, que é filho de um ex-presidente da ACM, o empresário Luiz Carlos Cantanhede, disse que o pai é inspiração para essa caminhada, principalmente quando se fala em agregar pessoas.

Segundo Cristiano, acompanhar o planejamento estratégico da atual gestão o fez conhecer mais a entidade e ter a vontade de realizar um trabalho em conjunto com a classe empresarial. “Atuaremos em quatro eixos principais: relacionamento com o associado, relacionamento entre as classes empresariais, relacionamento com Governo e sustentabilidade e patrimônio”, destacou.

O presidente eleito opinou que o empresário ainda atua de forma individualista, mas que apesar disso, o maranhense tem um espírito empreendedor. “Nossa proposta é ter um comitê permanente de líderes empresariais para a discussão de ideias, inclusive apresentando para o governo”, frisou.

O presidente Felipe Mussalém, que apoiou a chapa, destacou o aspecto de integração da nova diretoria, trazendo um grupo com uma mescla de novos nomes e veteranos da casa. “Ficamos felizes com um chapa de consenso, pois mostra a unidade na gestão”, destacou Mussalém.

Perfis dos Dirigentes

O presidente eleito, Cristiano Barroso Fernandes tem 42 anos, é pai de três filhos, administrador de empresas, com pós-graduação em Gestão Empresarial e mestre em Gestão de Empresas, atuando no Grupo Atlântica, Internacional Marítima e Promo 3 Eventos desde os 16 anos, tendo iniciado como menor aprendiz.

Na atual gestão da entidade, Cristiano Fernandes ocupou a VP para Assuntos do Comércio, encabeçando projetos importantes como o Circuito Maranhão Business. Com a chegada ao comando da entidade, o jovem empresário repetirá um momento particular na história recente da ACM – a ascensão à presidência do filho de um ex-presidente (o empresário Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, que dirigiu a ACM de 2001 a 2004). O fato havia acontecido na história recente com Haroldo Cavalcanti pai (1977 a 1982) e Haroldo Cavalcanti Jr (2009-2011)

A vice-presidente eleita, Magnólia Rolim é casada, mãe de três filhas, atuando no setor de revenda de combustíveis, pneus e gás de cozinha há 47 anos. Tem formação na área de administração de empresas, MBA em Marketing e Gestão Empresarial pela FGV.

Ele é filha do empresário João Rolim e junto com o pai comanda os negócios da família. Na gestão de Felipe Mussalém, atuou como VP para Assuntos da Mulher Empresária e dirigiu o Conselho da Mulher Empresária também inscreve-se na história da ACM sendo a primeira mulher a ocupar o posto de vice-presidente da entidade, que dentre as cinco mais antigas do País, foi a primeira a ser comandada por uma mulher, a empresaria Luzia Rezende (2013-2016).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.