Genny Reis - empreendedora

Perfeição, sabor e delicadeza

Ela abriu o próprio negócio após perceber que o mercado de eventos não parava de crescer e conquistou uma legião de clientes com a receita original do bolo de rolo pernambucano

Evandro Junior / O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
A empreendedora maranhense Genny Reis
A empreendedora maranhense Genny Reis

No Maranhão, o autêntico bolo de rolo pernambucano sai com perfeição pelas mãos de uma jovem talentosa, cuidadosa e que, acima de tudo, prima por apresentar um produto elegante, delicioso e feito na medida certa. Chama-se Genny Reis, uma empreendedora de mãos cheias que entrou para o universo dos eventos por acaso.

“Tudo começou quando eu tive de parar de trabalhar para me dedicar exclusivamente aos meus filhos, logo que o primeiro nasceu. Ao passo que decidi produzir as festas de aniversário para eles, passei a observar que poderia ir mais longe e foi aí que surgiu a ideia de comercializar o bolo de rolo. O resultado foi surpreendente e não consegui parar mais”, conta.

Genny Reis com o marido, Victor Maulén, e os dois filhos, Renato e Sophia
Genny Reis com o marido, Victor Maulén, e os dois filhos, Renato e Sophia

A maranhense, que morou no exterior e casou-se com o chileno Victor Maulén, tendo com ele dois filhos, Renato e Sophia, desenvolve uma receita fiel ao doce que é a cara do estado de Pernambuco. Primando pela qualidade dos ingredientes e pela delicadeza no acabamento, ela conseguiu conquistar uma exigente clientela. Atualmente, oferece diversos tipos e incluiu polpa de frutas in natura em seu portfólio, incrementando-o ainda mais.

Bolo de rolo com rosas, e mais glamour
Bolo de rolo com rosas, e mais glamour

Inspiração

Os que fazem mais sucesso são os bem-comemorados de bolo de rolo, personalizados com o tema do evento. Além deles, há os naked cakes e por aí vai. A cozinha de Genny Reis é uma fonte de inspiração para ela. Exigente consigo mesma, quem agradece são os clientes, que sempre retornam com mais pedidos. Os doces da maranhense fazem sucesso nos mais diversos tipos de eventos.

“O sabor queridinho é o tradicional de goiaba. No entanto, nós oferecemos 16 sabores diferentes”, conta ela, acrescentando que, para o período natalino, criou o bolo de rolo sabor panetone com frutas secas e o rolobrownie, ou seja, metade bolo de rolo de chocolate e metade brownie.

Bolo de rolo com motivos infantis
Bolo de rolo com motivos infantis

A empreendedora é apaixonada pelo que faz e sempre repete que o trabalho é extremamente gratificante, uma vez que implica em realizar os sonhos das pessoas. Trabalhando em sua própria residência, em uma cozinha desenvolvida especialmente para esse fim, ela vai criando, pesquisando e se inteirando sobre as misturas e novidades. “Tudo pensando nos nossos clientes, pois estamos com eles nos momentos mais especiais de suas vidas, contribuindo para tornar esses momentos ainda mais mágicos, elegantes e sofisticados”, diz.

Segundo a empreendedora, o mercado de festas no Brasil está em franca expansão. “Nós buscamos inovar e criar opções para atender a esse mercado, que não para de crescer. Há sempre alguém querendo comemorar e, para tal, busca o que há de melhor e mais inovador”, finaliza.

Ao passo que decidi produzir as festas de aniversário para eles (os filhos), passei a observar que poderia ir mais longe e foi aí que surgiu a ideia de comercializar o bolo de rolo. O resultado foi surpreendente”
Bolo de rolo decorado com frutas diversas
Bolo de rolo decorado com frutas diversas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.