Cinema

Festival Maranhão na Tela 2019 encerra neste sábado (7)

Evento contou com exibições de filmes, shows e rodadas de negócios; cerimônia de premiação será às 19h no UCI Kinoplex

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
A atriz Áurea Maranhão será homenageada no Maranhão na Tela
A atriz Áurea Maranhão será homenageada no Maranhão na Tela (Áurea Maranhão)

São Luís - Após sete dias de atividades culturais intensas, encerra-se neste sábado a edição de 2019 do Festival Maranhão na Tela. O evento, que reuniu exibições de filmes, shows e rodadas de negócios traz no último dia de programação uma homenagem à atriz Áurea Maranhão e exibição do longa “Terminal Praia Grande”, de Mavi Simão, realizadora do festival. A cerimônia de premiação será às 19h no UCI Kinoplex (Golden Shopping – Calhau). A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no local.

Antes, pela manhã, ocorre o masterlab “Roteirização de comédia para o mercado”, às 10h, no Grand São Luís Hote, (Centro). A oficina será ministrada por Gabriela Amaral, roteirista do programa Zorra, da Rede Globo. Às 14h haverá o workshop “Desenvolvimento de projetos e adequação para editais”, com Vânia Lima, sócia e diretora de conteúdo da Temdendê Produções.

Ao longo do festival, foram exibidos cinco longas-metragens, 10 curtas e 15 videoclipes de oito estados das regiões Norte e Meio Norte que integraram a Mostra Competitiva. Esta categoria recebeu mais de 140 inscrições. Assim como no ano passado, o festival de 2019 teve filmes do Maranhão, Pará, Tocantins, Amazonas, Roraima e Acre.

Na Mostra Competitiva, foram exibidos os filmes “Acalanto” (Arturo Saboia), “Alcibíades” (Breno Nina) e “Aquarela”, de Al Danúzio e Thiago Kistenmacker. Já na Mostra Nosso Cinema, os curtas “Relaxa meu Bem” (Tássia Dur), Sabá (Sérgio de Carvalho) e “Punga” (Fernando Braga) compuseram a programação. Entre os videoclipes, “O Cinza: Nossa Bossa” e “TQT” (Paulão).

O evento também homenageou nomes como a atriz Marcélia Cartaxo e exibiu “Pacarrete”, de Allan Deberton, da qual a atriz participa. A também atriz e diretora Bárbara Paz prestigiou o festival e exibiu seu premiado filme sobre o cineasta Héctor Babenco. Na ocasião, conversou com a plateia sobre o filme.

Serviço

O quê

Encerramento Maranhão na Tela

Quando

Neste sábado, às 9h

Onde

UCI Kinoplex (Golden Shopping – Calhau)

Entrada gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.