Cinema

Cultura e arte na tela grande do Festival Maranhão na Tela

Festival Maranhão na Tela prossegue hoje, com exibições de filmes a partir das 10h30, no Golden Shopping Calhau, e também oficina e curso, no Centro Cultural Vale Maranhão, na Praia Grande

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
A Voz do Silêncio será exibido na programação
A Voz do Silêncio será exibido na programação (A Voz do Silêncio)

SÃO LUÍS - O Festival Maranhão na Tela está movimentando a cidade. A programação acontece no cinema Kinoplex Golden, no Golden Shopping Calhau (Calhau) e no Centro Cultural Vale Maranhão (Praia Grande). As exibições começam às 10h30, com o festival “Animarte”, seguido da “Mostra Maranhão de Cinema” e da “Mostra Novo Cinema”, com os filmes “Divino Pato”, “Você é Diferente” e “A Tribo do Reggae”.

Por volta das 19h, tem as mostras “Novo Cinema” e a “Ação Em Dupla”, com as exibições de “Farol” e “Domingo”. Às 21h15, serão exibidos “O Necromante” e “A Voz do Silêncio”. Além dessas exibições, haverá debate com os realizadores dos filmes em competição na “Mostra Maranhão de Cinema”, às 20h, e às 21h30, com os representantes dos filmes da “Mostra Panorama Brasil”.

No Centro Cultural Vale Maranhão, será realizada a oficina “As Novas Percepções do Audiovisual”, às 10h, com Christian Caselli, e às 14h, e a masterclass “Roteiro de Longa Metragem Documental”, com Carol Benjamin. Também no Centro Cultural Vale, na Sala Jussara, haverá exibições às 10h e 14h. No Auditório do Centro, das 14h às 17h30, será oferecido o curso “Para aprender com Animação”, a ser ministrada por Alexandre Juruena, diretor do Animarte.

Panorama - O curso abordará o panorama nacional e internacional do ensino de animação. As mais importantes escolas, universidades e cursos audiovisuais (com foco em animação) serão apresentados a partir de suas principais características, técnicas desenvolvidas, premiações em festivais de cinema e possibilidades de intercâmbio e processos de admissão.

Ao todo, o Festival Maranhão na Tela 2018 exibirá mais de 100 filmes em oito mostras, que incluem pré-estreias nacionais e filme regionais em competitiva. A programação conta ainda com painéis, rodada de negócios, debates, oficinas, masterclasses e laboratórios.

Serviço

O quê

Programação Festival Maranhão na Tela

Quando

Hoje, a partir das 10h30

Onde

Kinoplex do Golden Shopping (Calhau) e Centro Cultural Vale Maranhão (Praia Grande)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.