Eleições 2020

PSDB também faz encontro em São Luís

Tucanos maranhenses se reúnem para tratar sobre as eleições do próximo ano e ainda definir temas de relevância nacional, como a reforma Tributária, para ser debatido pelos membros da sigla

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Roberto Rocha não fala sobre nome do partido para a disputa em SL
Roberto Rocha não fala sobre nome do partido para a disputa em SL (Roberto Rocha)

Não será somente o MDB que vai reunir os membros do partido para debater as eleições de 2020. O PSDB, comandado pelo senador Roberto Rocha no Maranhão, realiza evento estadual no sábado, 30. A ideia do partido é discutir as estratégias do partido para as eleições do próximo ano.

Segundo o senador Roberto Rocha, o partido tem uma diretriz nacional que é lançar candidatura própria em todas as capitais brasileiras e também nas cidades com mais de 200 mil habitantes. Sobre um nome para capital maranhense, o PSDB ainda não tem uma posição definida.

Confirmação

O deputado estadual Wellington do Curso, por duas vezes, até afirmou que será o pré-candidato do ninho tucano em São Luís. Na primeira vez, o deputado se lançou pré-candidato, mas acabou desautorizado pelo presidente da legenda, Roberto Rocha.

A segunda vez, Wellington do Curso garantiu que tem o aval e o apoio das direções estadual e nacional para que seja ele a entrar para a disputa de São Luís pelo PSDB. Neste fato, a direção estadual não desmentiu, mas também não confirmou.

A O Estado, Rocha somente resumiu a direção nacional a ser seguida no estado e negou que o PSDB esteja debatendo com outras legendas espaço para o filho, Roberto Júnior (que atualmente comanda o ninho tucano na capital), a indicação para vaga de vice.

Enquanto em São Luís não ainda nomes cogitados (pelo menos pela direção estadual) para a disputa municipal, o partido vem caminhando para consolidar as pré-candidaturas de Sebastião Madeira, em Imperatriz, e Ricardo Murad, em Coroatá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.