Vida | Estimulante

Descubra os alimentos afrodisíacos capazes de melhorar a libido e o humor

Não é mito que ostras, vinho e morangos são ingredientes perfeitos para esquentar um jantar a dois; esses e outros alimentos afrodisíacos funcionam como estimulantes sexuais e garantem uma noite gostosa, não apenas no sabor
07/11/2019

São Paulo - Gel, creme, brinquedos eróticos e até aparelhos de última tecnologia. Atualmente, existem diversos recursos que podem melhorar as relações, porém, a cozinha pode ser uma ótima aliada na hora de esquentar o clima, e não é necessário procurar muito para achar um alimento capaz de proporcionar algo além de um sabor irresistível. Sim, estamos falando dos alimentos afrodisíacos. O termo vem da deusa grega do amor, Afrodite. veja alguns alimentos que podem ajudar a aumentar a libido e proporcionar bons momentos com seu par.

Maca peruana
Sabia que a maca é conhecida como o “Viagra dos Incas”? Esse apelido já diz muito sobre o alimento, né? Ela melhora a circulação sanguínea na zona pélvica, tanto masculina quanto feminina. Os incas acreditavam que a maca ainda melhorava o fluxo dos espermatozoides.

.

Vinho tinto
Se tem um povo que entende de vinho e de romance é o italiano. E é justamente da Itália que vem um estudo sobre a relação entre a bebida e o sexo. Segundo estudiosos da Universidade de Florença, mulheres que tomam duas taças de vinho tinto por dia têm a libido mais aflorada.

.

Ostras
Quando se fala em alimentos que aumentam a libido, a ostra é sempre lembrada. Além de ser afrodisíaca, ela aumenta a produção de testosterona e reduz a de prolactina, hormônio que está ligado à impotência sexual. Tudo isso graças às boas quantidades de zinco presentes no alimento.
Ovos
São diversos os fatores que fazem do ovo um símbolo da fertilidade. Um deles é o teor de proteínas de alta qualidade, que dão muito mais energia. Além disso, contém vitamina B6, que ajuda a equilibrar os hormônios.
Banana
Você já reparou como as formas de alguns alimentos se assemelham com partes do corpo humano? Não é coincidência. A banana, por exemplo, é fonte de nutrientes, como vitaminas do complexo B e a enzima bromeliade, que colaboram para o aumento da libido masculina.
Tangerina
Essa fruta, assim como a laranja, é fonte rica em uma substância chamada folato, que regula o humor e deixa a pessoa mais animada para ter relação sexual.
Cranberry
Entre diversos benefícios para a saúde, o cranberry também melhora a sua vida sexual. Isso porque a fruta aumenta o desejo e dá mais disposição para o sexo.
Figo
O poder afrodisíaco do figo está no cheiro, que é aromático, e na textura, considerada sensual.
Mirtilo
O mirtilo é especialmente benéfico para os homens. Isso porque ele contém substâncias que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos, o que promove o aumento sanguíneo no pênis durante a relação, e resulta em uma ereção mais firme e prolongada.
Abacate
Outro exemplo é o abacate, que possui uma forma que lembra o útero. E estudos mostram que a vitamina E, presente na fruta, aumenta as chances de engravidar e melhora as funções dos órgãos sexuais femininos.
Linhaça
É uma semente fonte de fitoestrógenos e ligninas, que também ajudam na libido e a equilibrar os níveis hormonais.
Café
Sabe aqueles dias em que você se sente sem energia para fazer sexo? A dica é tomar duas xícaras de café! A cafeína é um estimulante sexual, por ativar o sistema nervoso e conferir muito mais energia.
Chocolate
Outro alimento que tem tudo a ver com romance, o chocolate não apenas aumenta a produção de serotonina (o hormônio do bem-estar), como também contém um estimulante chamado alcaloide, que proporciona mais energia e libido. O magnésio ainda proporciona uma sensação de relaxamento que ajuda muito a criar um clima ideal para o sexo.
Sementes de abóbora e de girassol
Enquanto a de abóbora é fonte de zinco, mineral que aumenta os níveis de testosterona no organismo, a de girassol é rica em óleos que potencializam os hormônios sexuais.
Aveia
É um alimento que ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na região do clitóris, o que estimula o desejo sexual. O alimento ainda eleva os níveis de testosterona.

.

Pimenta
É um tempero picante e que pode ajudar também a esquentar a relação. Isso porque a pimenta acelera o metabolismo e causa uma excitação a mais.

.

Morango
É considerada a fruta da sensualidade e não é a toa que sempre está presente quando assunto é romance. O morango é um ótimo afrodisíaco para ser usado nas preliminares e a vitamina C presente nela melhora o fluxo sanguíneo.

Por que afrodisíacos?

Afrodite, a deusa do amor, emergiu do oceano em uma concha e abandonou o mar nas praias do Chipre, e onde seus pés tocavam o solo nascia uma planta. E a primeira delas foi a romã. Essas plantas passaram a ser veneradas como dádivas de Afrodite aos homens e conhecidas como espécies afrodisíacas. Porém, de acordo com a ciência, poucas espécies podem ser realmente consideradas afrodisíacas, mas a ressalva é que a sedução também deve ser imaginária, não é mesmo?
Portanto, o termo afrodisíaco deriva de Afrodite, que é a deusa do amor, da beleza e da fertilidade. Afrodisíaco é qualquer substância ou atividade que desperte o desejo amoroso.

alimentos que prejudicam a libido

Bebidas alcoólicas
Existem algumas informações sobre as bebidas alcoólicas que simplesmente não são verdadeiras, e uma delas é que elas ajudam as pessoas a terem mais desejo sexual.
Embora essas bebidas possam funcionar para lhe dar mais “coragem” na hora de abordar alguém em uma festa ou em um bar, elas podem seriamente prejudicar a sua capacidade de “execução”. “As bebidas alcoólicas dão um golpe duplo em sua vida sexual, diminuindo sua testosterona e o seu funcionamento”, diz o Dr. Hirt, fundador do Centro de Medicina Integrativa do Vale de San Fernando, Califórnia, EUA.
Refrigerantes diet
Comer e beber produtos com adoçantes artificiais não é algo muito bom para a saúde em geral por vários motivos. Adoçantes, especialmente o aspartame, podem afetar os seus níveis de serotonina, um hormônio vital para te ajudar a entrar no clima.
Farinhas brancas
Os alimentos processados, principalmente a farinha branca, são alimentos que prejudicam a libido porque têm a capacidade de destruir muitos nutrientes que são vitais para a saúde sexual de qualquer pessoa. Um deles é o zinco, que é essencial para a saúde reprodutiva do homem, por isso, antes de comprar um pão, é importante saber que, em comparação com a farinha de trigo integral, a branca tem cerca de três quartos a menos de zinco.
Além disso, ingerir grandes quantidades destes alimentos sem proteínas e gorduras adequadas pode causar a resistência à insulina e consequentemente a diabetes, que estreitam as artérias e aumentam o risco de doença cardíaca e disfunção erétil.
Camarão
Um dos pesticidas que mais simula o estrogênio e pode ser encontrado em alimentos é o 4-hexilresorcinol, que é frequentemente aplicado ao camarão para ajudar a preservar a sua cor. Essa é a razão pela qual você deve evitar os frutos do mar encontrados nos supermercados.
Se você pretende comer camarão, escolha um fabricante sem pesticidas. A tilápia e o salmão cultivados também podem conter pesticidas capazes de interferir em sua vida sexual.
Queijo
Por se tratar de um alimento derivado do leite de vaca – o que por si só já pode vir carregado com hormônios sintéticos –, o queijo pode ser um dos alimentos que prejudicam a libido por potencialmente mexer na produção natural de hormônios do seu corpo, incluindo testosterona e estrogênio.
Pipoca de Microondas
Assistir a um filme comendo um balde de pipocas pode acabar de vez com o desejo sexual, principalmente para os homens, devido aos produtos químicos como o ácido perfluorooctanoico encontrado nos pacotes que vão ao micro-ondas e certeiro para acabar com o desejo. A longo prazo, esse ácido pode inclusive causar problemas de próstata.
A pipoca que vendem nos cinemas não é muito melhor que a de micro-ondas, podendo também ser um dos alimentos que prejudicam a libido.
Alimentos fritos
Embora haja um mito popular de que a mulher deva comer batatas fritas logo após o sexo para aumentar as suas chances de gravidez, há poucas evidências que isso de fato funciona. Fora isso, os óleos hidrogenados que são utilizados para fritar as batatas podem reduzir os níveis de testosterona.
Proteína de soja
A proteína e alimentos à base de soja estão associados ao aumento dos níveis de estrogênio, por isso, se você deseja aumentar seus níveis de testosterona para ganhar massa muscular, consumir soja é a pior coisa que você pode fazer.
Homens e mulheres que buscam uma vida sexual saudável devem evitar esse tipo de proteína principalmente em pó, já que consumir grandes quantidades deste alimento pode resultar em uma queda significativa na libido.
Gorduras trans
O fluxo sanguíneo é algo crucial para que a pessoa possa manter uma vida sexual saudável, e se suas artérias estiverem entupidas com gorduras trans, isso irá afetar o seu fluxo sanguíneo.
Essas gorduras possuem todos os tipos de efeitos negativamente assustadores para o seu corpo, então é sempre bom evitar suas fontes, que são alimentos que prejudicam a libido e sua saúde em geral.
Hortelã
A hortelã pode ser uma ótima aliada na hora do beijo, porém, consumir muita hortelã, principalmente no caso dos homens, pode não ser uma boa ideia quando se pretende manter uma vida sexual ativa, pois o mentol presente nesta planta pode diminuir a testosterona, acabando com o seu desejo sexual.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte