NO RIO DE JANEIRO

Biblioteca com nome de Regina Casé é inaugurada no Rio de Janeiro

A inauguração ocorreu nesse sábado (13), e contou com a presença da artista e de seu marido, Estevão Ciavatta.

Na Mira

Regina Casé inaugurando a biblioteca no Rio de Janeiro.
Regina Casé inaugurando a biblioteca no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Nesse sábado (13), a atriz e apresentadora Regina Casé inaugurou uma biblioteca na comunidade do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que lava o seu nome. 

O espaço é uma iniciativa da Favelivro, que tem como objetivo espalhar bibliotecas por comunidades cariocas, e fica na sede da ONG Favela Solidária no Cantagalo.

“Os livros são as melhores armas para lutarmos nesse mundo. Um livro abre a cabeça da gente, abre o nosso horizonte, leva a gente pra longe em momentos em que não suportamos mais estar em determinado lugar, é quase um meio de transporte”, diz Regina Casé em relação à biblioteca e o amor aos livros. 

A artista também agradeceu ao carinho de todos: "Eu quero agradecer o tanto de coisas boas que as pessoas daqui trouxeram para a minha vida e ao meu trabalho", concluiu Regina durante a inauguração.

A artista esteve presente na inauguração junto à seu marido, o diretor Estevão Ciavatta, do filho Roque e do neto Brás.

Presente no local, Regina cortou a fita do espaço, posou para fotos e parabenizou Demézio Batista e Verônica Marcilio, da Favelivros, pela iniciativa do projeto.

Além disso, a atriz também fez doação de alguns livros para o espaço, como uma obra escrita por seu pai, Geraldo Casé, intitulada História do Menino.

Estevão Ciavatta também doou alguns títulos e aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da leitura.

"A gente sempre trabalhou e lutou pela cultura, educação, independência e sabedoria. Para que todos pudessem fazer suas escolhas. E a gente só pode fazer as escolhas quando a gente sabe das coisas. A gente só sabe das coisas quando a gente lê. Que muita sabedoria brote deste lugar", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.