Leitura

Ricardo Gaz reflete sobre ensinamentos da Torá em livro

Professor apresenta códigos escondidos nos textos sagrados enquanto pondera sobre temas como criação da humanidade, revelação divina e vida após a morte.

Evandro Júnior / Na Mira

Capa do livro
Capa do livro (Foto: Divulgação)

Para o escritor e professor Ricardo Gaz, a palavra divina precisa ser degustada, assimilada e traduzida em gestos concretos, em atitudes. Com uma longa experiência nesse campo e uma perspectiva pessoal marcada pela Cabalá, ele assina ‘Luzes Espirituais da Torá III’, lançamento da Hanoi Editora.

A obra é resultado de pesquisas e estudos realizados com o objetivo de conduzir ao autodesenvolvimento humano, a partir da construção de pensamentos refletidos do livro sagrado do judaísmo e de ensinamentos milenares transmitidos até os dias atuais.

O título dá continuidade às reflexões das 54 porções semanais da Torá, nos volumes I e II, embora possam ser lidos e estudados sem um sequenciamento específico. Neste terceiro volume, o estudioso pondera sobre a criação da humanidade, a revelação divina, (auto) liderança e unidade, atributos divinos na consciência humana superior, vida após a morte e outros temas.

Cinco prefaciadores atestam a pluralidade do conteúdo: padre Jesus Hortal, rabino Aron Kurc, professor Francisco Casemiro, do Centro Espírita Leon Denis, além do professor Israel Blajberg e do médico Davis Taublib, ambos religiosos judeus.

Ricardo Gaz apresenta os cálculos numéricos, os códigos escondidos nos textos sagrados e as deduções a partir de pormenores quase imperceptíveis, fruto de uma escuta atenta e de uma experiência pessoal com base na parashá (porção) semanal que alimenta a alma de judeus pelo mundo afora.

‘Luzes Espirituais da Torá III’ conduz o leitor em direção à emancipação espiritual para a autorrealização –por meio de um mergulho em si mesmo –, de forma que esteja alinhado à consciência divina. Ao mesmo tempo, visa a formação de um saudável tecido humano, cognitivo, social, ético, justo, sensorial e espiritual, para que a alma de cada um possa resplandecer progressivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.