Lançamento

Triângulo amoroso como pano de fundo

Livro “Teu Olhar”, de Ahtange Ferreira, aborda troca de identidades, amor e ódio entre irmãos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
(Ahtange)

A história de Luciano Alcântara, vítima de um acidente no qual perde a memória, de seu irmão e a namorada é o pano de fundo para o romance “Teu Olhar”, de Ahtange Ferreira.

A obra, lançada no último sábado, na escola Cefran, no Maiobão, é a quarta produzida pela romancista que acredita que estar perto do leitor e poder ouvir e sentir a emoção que eles trazem é um bálsamo para a alma e combustível para não desistir. Ela escreveu também de “Marcas Indeléveis”, “Psicopatia” e “Clandestino Amor”.

No livro, Luciano Alcântara, ao deparar-se com seu grande amor, não o reconhece devido ao acidente que sofreu. No entanto, sente algo profundo e inexplicável por aquela mulher.

Com suas lembranças completamente apagadas, ele nem imagina que seu irmão gêmeo, Lucas Alcântara, imbuído de ódio e inveja usurpa sua vida, nome, empresa e principalmente seu amor. A namorada, por sua vez, não entende o que o fez mudar tanto, porque jamais menciona o tempo que ficaram juntos e o porque de radicais mudanças de comportamento.

Em mensagem enviada à escritora na noite de lançamento, a presidente da Academia de Letras de Paço do Lumiar, Ivone Oliveira, disse, que após concluir a leitura de “Teu Olhar”, deparou-se com varias reflexões de incertezas entre a ficção e a realidade, uma vez que os fatos supostamente vividos pelas personagens fictícias da autora induz o leitor a uma lógica real, diante do encantado cenário turístico maranhense.

Ainda de acordo com Ivone Oliveira, a obra pode ser comparada com o pensamento do pré-socrático Demóstenes, a vida sendo impulsionada pelas forças contraditórias do universo: o bem e o mal, em busca do amor. “A narrativa do romance conflitante, impactante, que também nos traduz certo suspense ilusório, são recursos necessários para incentivar o leitor a concluir a leitura do romance. Sua obra tem um caráter questionador que conscientiza os pais a repensarem que tipo de educação está sendo oferecida aos filhos, principalmente na dose de sentimentos diferenciados que inconscientemente refletem a relação de disputa, conflito e tragédias entre irmãos”, parabenizou a presidente da Academia de letras de Paço do Lumiar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.