Presidiário

Beneficiado de saída temporária retorna para Complexo de Pedrinhas

O criminoso tinha deixado o presídio em dezembro de 2017 e não retornou no prazo estabelecido pelo Poder Judiciário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Francinaldo Alves de Sá, que estava foragido
Francinaldo Alves de Sá, que estava foragido (Francinaldo Alves - preso em Pedrinhas)

SÃO LUÍS - Francinaldo Alves de Sá, de 40 anos, que é acusado de roubo qualificado, retornou ontem ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas e, de acordo com a polícia, era considerado foragido do Poder Judiciário desde dezembro de 2017.

O delegado Carlos Alessandro de Assis declarou que esse criminoso era do regime semiaberto de Pedrinhas e deixou o presídio devido ter sido agraciado com a saída temporária de Natal de 2017, mas não retornou mais para a unidade prisional.

Ele teve a sua ordem de prisão expedida pela Justiça e ontem acabou sendo capturado em Paço do Lumiar. O delegado disse que o detido foi apresentando na Delegacia de Polícia Civil do Maiobão onde tomaram as devidas providências.

Mais prisão

A dupla criminosa, Edson Arantes Gusmão Cantanhede e Paulo Sinésio Melo Júnior, também foi encaminhada ontem para Pedrinhas. A polícia informou que eles foram presos na tarde do último dia 30, na Ilha, acusados de integrarem um bando especializado de furtar objetos e dinheiro dentro de veículos utilizando o bloqueador de sinal “chapolin”. Até o momento, quatro vítimas foram identificadas e tiveram um prejuízo mais de R$ 35 mil.

Ainda segundo a polícia, o grupo criminoso atua, principalmente, nos estacionamentos de grandes estabelecimentos comerciais e locais movimentados. Os criminosos seguem as vítimas e travam o veículo utilizando o bloqueador chapolin. Elas conseguem entrar no carro e fazem o verdeiro raspa. As vítimas pensam que o seu carro ficou fechado e somente quando retornam que sabem do furto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.