Interesse

Sampaio Corrêa confirma interesse no atacante Roney

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, afirmou que tem interesse na permanência de Roney, mas vai depender de um acerto com o River (PI)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Roney foi destaque na campanha do Sampaio
Roney foi destaque na campanha do Sampaio (RONEY SAMPAIO )

São Luís - Um dos destaques na conquista do vice-campeonato da Série C do Brasileiro e no acesso para a Série B de 2020, o atacante Roney está nos planos do Sampaio Corrêa para a próxima temporada. O jogador está em plena recuperação de uma lesão no tornozelo que o tirou da final da competição nacional e ainda não sabe se volta a vestir a camisa tricolor no próximo ano.

Ocorre que o atacante dono de cinco gols do Sampaio na Série C tem contrato com o River-PI até agosto de 2020 e vinha atuando pelo time maranhense por empréstimo. O jogador que falou em conversas, mas disse que ainda não tem nada definido. “Estamos em conversas e não tem nada certo ainda. Tem outras situações aí, mas também nada concreto. Estou aqui no Sampaio, pois venho me tratando, aí depois vou para casa”, disse.

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, afirmou que tem interesse na permanência de Roney, mas vai depender de um acerto com o River (PI), com quem o jogador tem contrato assinado. “É um jogador que nos interessa, mas ele tem contrato com o River e precisamos ver como isso vai ficar. Assim como todos no grupo, ele está muito valorizado e temos que negociar e chegarmos a um acordo que seja bom para o atleta e o clube”, disse.
O presidente do River, Genivaldo Campelo, adiantou que deseja que o jogador permaneça no Sampaio em 2020, mas afirmou que numa eventual saída do atleta o Galo não ficará sem nada.

“Vou conversar com o Genivaldo sobre o Rony e vê qual é a intenção do jogador e a dele e tentaremos entrar em um acordo. Porém, tudo isso só depois da minha viagem para São Paulo e Rio de Janeiro”, comentou Sérgio Frota.

O dirigente viaja hoje para São Paulo (SP), onde buscará captação de recursos com empresários e em seguida viajará para a CBF para tentar adiantamento de cotas da Série B 2020. “Vamos discutir o planejamen­to financeiro para 2020, com o treinador João Brigatti e o gerente de futebol Fabiano, que estão em São Paulo e encontrar alguns empresários para tentar viabilizar patrocínio. O torcedor pode ter certeza que a partir de segunda-feira teremos novidades, incluindo nomes de jogadores que vão ficar e que vamos trazer”, comentou.

A segunda parada será no Rio de Janeiro, onde o presidente tratará, exclusivamente, de assuntos financeiros. “O nosso maior problema é financeiro. Vamos buscar tentar adiantar cotas de TV para encerrar o ano, porque ainda temos algumas pendências referentes à Série C e dar início à montagem do time”, disse

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.