De volta!

Com melhor campanha nos últimos 5 anos, Condé retorna ao Sampaio

Treinador, que comandou o Sampaio na Série B de 2015, quando o time terminou na 8ª posição, retorna ao clube

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Léo Condé durante sua passagem pelo Paysandu
Léo Condé durante sua passagem pelo Paysandu

SÃO LUÍS – Depois deixar o Sampaio Corrêa – após um comunicado por meio de uma carta, publicada em rede social —, com uma campanha razoável na Série B de 2015, com um oitavo lugar, e um desempenho que deixou a equipe maranhense próxima de um acesso, o técnico Léo Condé retorna à Bolívia Querida com a missão de fazer o time engrenar no Estadual e fazer um bom Campeonato Brasileiro, já que nos últimos anos o clube vem acumulando rebaixamentos e acessos na competição nacional. Desde a saída de Condé, o Sampaio não se manteve nenhum vez na segunda divisão nacional por mais de uma temporada. O treinador deve chegar na Segunda-feira, e deve estrear contra o Imperatriz.

Léo Condé vem de um trabalho abaixo das expectativas na Série A2 do Campeonato Paulista, e deixa o São Bento na vice-lanterna, com apenas seis pontos em oito rodadas. Porém, a boa impressão deixada tanto na diretoria tricolor como na torcida, credenciam o técnico para um retorno ao Sampaio Corrêa. Na sua última passagem, Condé deixou a Bolívia Querida com um aproveitamento de 49,5%, somando 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, em 37 rodadas na Série B de 2015. O time terminou a competição na 8ª posição, a melhor do Sampaio nos últimos cinco anos.

“Estava trabalhando com quatro nomes, mas o Condé é o treinador que mais se encaixa no perfil que o Sampaio necessita no momento, na minha opinião. Agora, vamos trabalhar para fazer uma adequação do elenco e nos fortalecermos visando o restante da temporada”, declarou o presidente Tricolor, Sérgio Frota.

Desde a saída de Léo Condé, o Sampaio acumula dois rebaixamentos à Série C, e consequentemente dois acessos. No entanto, as duas últimas campanhas na Série C são desastrosas. Em 2016 o Sampaio terminou a competição na lanterna, 20ª posição, com apenas cinco vitórias em 38 rodadas. Já em 2018, foi menos pior, já que o Tricolor caiu na 18ª posição, com 10 vitórias em 38 jogos.

Léo Condé teve boa campanha no Sampaio, em 2015
Léo Condé teve boa campanha no Sampaio, em 2015

“Estou feliz mesmo, satisfeito em poder retornar e trabalhar novamente no Sampaio, que é um clube pelo qual tenho um grande carinho. Chego com a expectativa de fazer um bom trabalho, brigar pelo título maranhense e depois trabalhar para fazer uma boa Série”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Altos e baixos

Léo Condé acumula bons trabalhos nos últimos anos. Ele tem em seu currículo um acesso com o Botafogo-SP, da Série da C para a B, em 2018. Condé tem também um título alagoano pelo CRB e passagens pelo Goiás, Bragantino e Paysandu. Porém, nos seus últimos trabalhos o treinador tem acumulado insucessos. Apesar do sucesso em 2018, em 2019 ele não repetiu a boa campanha no próprio Botafogo, no Paysandu e, por último, no São Bento.

Condé chega ao Sampaio acompanhado de seu auxiliar técnico, Renatinho, e Henrique Furtado, auxiliar de desempenho. Eles devem desembarcar em São Luís na próxima segunda-feira e devem estrear em duelo contra o Imperatriz, em jogo da 4ª rodada do Estadual, no dia 24 deste mês, no estádio Frei Epifânio.

Léo Condé substitui o técnico Júnior Amorim, que ficou no lugar de João Brigatti, e não resistiu a derrota no clássico diante do Moto Club.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.