Facção

Acusado de assassinato é preso no bairro Bequimão

O crime ocorreu na Vila Palmeira e a vítima Maylon Muniz Mineiro, de 20 anos, foi atingida com tiros na cabeça

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Júlio César de Sousa Ribeiro, acusado de ter participado do assassinato de Maylon Mineiro
Júlio César de Sousa Ribeiro, acusado de ter participado do assassinato de Maylon Mineiro (Divulgação)

SÃO LUÍS - Um cerco policial realizado durante a manhã de ontem, 28, no bairro Bequimão, prendeu o faccionado Júlio César de Sousa Ribeiro, Lourinho, acusado de ter participado do assassinato de Maylon Muniz Mineiro, de 20 anos. O crime ocorreu no dia 12 de maio deste ano, na Vila Palmeira.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Polícia Civil da Capital, disse que os policiais foram informados que o criminoso estaria escondido no Bequimão e ontem conseguiram efetuar a prisão, em cumprimento de ordem judicial.

O detido foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas, na Beira-Mar, onde prestou esclarecimentos e, em seguida, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ainda segundo o delegado, esse homicídio foi cometido por integrantes de uma facção criminosa. A vítima era morador do município de Santa Rita e que há dois meses estava na capital, em visita à mãe, que reside na Vila Palmeira.

No dia do crime, a vítima, Lourinho, em companhia de uma adolescente de idade não revelada, tinha ido a uma festa realizada nas proximidades do bairro. Quando retornavam, já no período da manhã, Maylon Muniz foi baleado na cabeça e veio a falecer. A polícia foi acionada e a adolescente chegou a ser ouvida pela equipe da SHPP. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Tráfico

A equipe do Batalhão Tiradentes prendeu em flagrante Robert Wagner Mafra Diniz, de 33 anos, na rua da Felicidade, no bairro João Paulo, acusado de tráfico de droga. A polícia informou que foi encontrado na residência do detido 117 trouxinhas de cocaína, 26 papelotes de crack, uma barra de maconha e mais de mil reais.

Também foi apreendido cordões, celulares, faca, balança de precisão e material para embalar droga. Robert Wagner foi levado para o Plantão de Polícia Civil da área Itaqui-Bacanga, onde foram tomaram as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.