Violência

Três mortes violentas foram registradas nesta sexta-feira, na Grande Ilha

Crimes ocorreram no conjunto Itaguará II, em São José de Ribamar, e em Mocajituba, em Paço do Lumiar; na Ponta da Madeira, um funcionário da Vale morreu quando fazia testes em um equipamento

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Diego Araújo de Sousa, suspeito de matar o padastro
Diego Araújo de Sousa, suspeito de matar o padastro

SÃO LUÍS - Três mortes violentas aconteceram na manhã dessa sexta-feira, 20, na Região Metropolitana de São Luís. Um dos crimes ocorreu no conjunto Itaguará II, área do Cohatrac, em São José de Ribamar. Segundo a polícia, Diego Araújo de Sousa, sob efeito de bebida alcoólica, matou a golpes de barra de ferro o seu padastro, Simplício Alexandre de Araújo.

O crime aconteceu na residência da família. Os moradores se aglomeram no local querendo saber informações sobre o caso. Policiais militares e civis da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O local foi isolado até a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia.

O delegado Felipe César, da SHPP, declarou que primeiramente teve a informação de que o acusado seria filho da vítima, mas foi comprovado que era o enteado. O suspeito chegou em casa aparentando sinais de embriaguez e discutiu com a vítima devido o som alto. Durante a briga, Diego de Sousa desferiu chutes e golpes com uma barra de ferro na cabeça de Simplício Araújo, que morreu no local.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a sede da SHPP, na Beira-Mar. “O detido vai ser ouvido e todas as medidas serão providenciadas pela equipe da Homicídio”, afirmou o delegado.

Achado

Corpo achado na área de matagal em Mocajituba
Corpo achado na área de matagal em Mocajituba

Também nesta sexta-feira, 20, foi achado por pulares um corpo do sexo masculino em uma área de matagal, na MA- 204, no Mocajituba, na cidade de Paço do Lumiar. A polícia e os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) foram acionados.

Os peritos constataram perfurações de tiros na cabeça da vítima e no local havia rastro de pneus. Há possibilidade de a vítima ter sido assassinada em uma outra localidade e o corpo abandonado nessa área. O corpo foi removido para o IML, mas até o período da tarde não tinha sido identificado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A Polícia Civil também está investigando a morte de Damião da Silva, de 35 anos, que foi assassinado a tiros por homens não identificados na tarde de quinta-feira, 19, no bairro Pedrinhas. A motivação desse crime ainda é desconhecida.

Acidente

A assessoria de comunicação da Vale informou, por meio nota, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 20, um acidente no terminal marítimo da Ponta da Madeira, em São Luís, que resultou na morte de um empregado da mineradora, nome não revelado.

No momento do acidente, ele estava realizando testes em um dos equipamentos. A vítima ainda no local recebeu os primeiros socorros pela equipe da área de saúde. A Vale afirmou, ainda, que as causas do acidente estão sendo investigadas, e que lamentou o fato e vai conceder toda a assistência aos familiares da vítima.

Degolado

O jogador de um time de futebol da cidade de Grajaú, identificado apenas como Maike, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira nas proximidades do campo de futebol da cidade. A vítima, além de degolada, apresentava perfurações de faca pelo corpo.

Os policiais foram acionados e removeram o corpo para o hospital da cidade para a autópsia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas até o início da noite não havia registro de identificação dos criminosos. A polícia informou, também, que um irmão da vítima foi assassinado com requintes de crueldade no ano passado.

Números

3

foram as pessoas mortas somente na manhã desta sexta-feira, 20, na Região Metropolitana de São Luís, sendo dois assassinatos e um acidente na Vale

15

pessoas já foram assassinadas durante este mês na Região Metropolitana de São Luís, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.