Carnaval 2020

Favela do Samba traz Rua Grande como enredo para o Carnaval 2020

Com autoria e desenvolvimento do carnavalesco Pedro Padilha, proposição do escritor e economista maranhense Éden Júnior, o enredo escolhido pela Favela, contará a história do principal e maior centro comercial da capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Escola Favela do Samba se prepara para o Carnaval do ano que vem
Escola Favela do Samba se prepara para o Carnaval do ano que vem (FAVELA DO SAMBA )

São Luís - A Sociedade Recreativa Favela do Samba, apresentou seu enredo para o carnaval de 2020. “Uma trilha… Um Caminho… Uma Estrada… Uma Metamorfose Urbana: A Rua Grande é Nossa!”, será defendido pela escola de samba 19 vezes campeã do carnaval maranhense e sua aposta para garantir o primeiro lugar em 2020.

Com autoria e desenvolvimento do carnavalesco Pedro Padilha, proposição do escritor e economista maranhense Éden Júnior, o enredo escolhido pela Favela, contará a história do principal e maior centro comercial da capital, a Rua Grande.

“Vamos emocionar a sociedade maranhense e todos aqueles que apreciam o carnaval de passarela. Nosso propósito é contar a história das grandes transformações vivenciadas pela Rua Grande, desde o seu surgimento como uma simples trilha, uma simples estrada, até os dias atuais. É um cenário de grandes personagens, alguns famosos, outros anônimos e que passeia pela história do nosso povo, de nossa gente que acorda cedo para dar vida a este grande centro comercial, da economia as lutas políticas, revolucionárias e sindicais, não dá pra falar de Maranhão, sem falar deste caminho secular e verdadeiramente grande, pela sua essência”, declarou o presidente da Favela, o professor, cineasta e carnavalesco Euclides Moreira Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.