Carnaval

Folia de momo termina com muita festa e alegria na Ilha

Os circuitos de rua levaram centenas de foliões durante a Terça-Feira Gorda de Carnaval na capital maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

Carnaval: Os foliões marcaram presença em massa nos circuitos da festa carnavalesca da Grande Ilha durante a Terça-Feira Gorda, 25. Na Beira-Mar, os populares chegaram desde o período da tarde e tiveram uma programação bem diversificada. Eles foram contagiados pelos blocos tradicionais, show de artistas da terra, Bicho Terra, trios elétricos como Jegue Folia, Confraria do Copo, reggae e o encerramento ficou da festa ficou sob a responsabilidade de Zeca Baleiro.

A foliã Ana Karolina Martins, de 45 anos, disse que não sairia da Beira-Mar antes de ver o show de Zeca Baleiro. “O show dele vai encerrar o evento deste local e somente irei para a minha casa depois de prestigiar esse cantor maranhense”, declarou Ana Karolina Martins.

O público também foi contagiado com os shows de Vamu Di Samba, Mano Borges, Bicho Terra e da cantora Thaís Moreno como ainda do Jegue Folia, Confraria do Corpo e embalado ao som do reggae. “A programação foi excelente e bem diversificada”, frisou a foliã Cláudia Santos, de 34 anos.

Bairro festeiro

Madre Deus, que é considerado o bairro mais festeiro da cidade, a folia começou também durante o período da tarde de Terça-Feira de Carnaval, 25, e contou com apresentações de tribos de índios, blocos organizados, shows e tambor de crioula. Maria Heloísa, de 5 anos; e Maria Eduardo Pinto, de 9 anos, são as integrantes mais novas do Tambor de Crioula Unidos Venceremos do bairro do São Cristóvão e foi uma das atrações do Largo do Caroçudo.

Passarela

Muitos foliões ainda preferiram curtir o dia de Carnaval na Passarela Chico Coimbra, no Anel Viário. Os camarotes e a arquibancada tiveram um público bem expressivo e, logo no início da noite, tiveram como atrações tambor de crioula Um Degrau de Santa Luzia, Crioula Raízes Africanas, Crioula União de São Benedito e o cortejo das tribos de índios.

Os blocos afros também contagiaram o público na passarela. Um deles foi o Gdam, logo após, tiveram a apresentação do Abiyêyê Maylô, Omnirá, Juremê, Abibimã, Officina Affro, Akomabu, Netos de Nanã e Diadara.

Ícaro Levy, de 3 anos, era um dos integrantes do Abibimâ e estava acompanhado do pai, Gerson Melo. “O meu filho deve conhecer e aprender a gosta desde cedo da cultura africana. Conhecer as nossas raízes”, frisou Gerson Melo.

O evento nesse local deveria ser encerrado ao som da banda Mesa de Bar, mas acabou sendo cancelado e ocorreu o show do grupo Bicho Terra. “Adorei a programação da passarela, mas, sou fã do grupo Mesa de Bar, mas não teve o show”, disse Ana Amélia Barbosa, de 34 anos.

Apuração

A apuração do concurso das escolas de samba do Carnaval 2020 vai ser nesta Quarta-Feira de Cinzas, 26, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande. As escolas desfilaram na passarela do Anel Viário nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Escolas de samba que disputam o título do Carnaval 2020

Turma do Quinto

Mangueira

Favela do Samba

Unidos de Fátima

Mocidade Independente da Ilha.

Império Serrano

Marambaia

Flor do Samba

Terrestre do Samba

Túnel do Sacavém

Folia de momo termina com muita festa e alegria na Ilha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.