Bloco

Folia sob o comando de Flávia Bittencourt

Bloco Bitencá e Acolá traz como atrações Mariana Aydar e Jaloo que se apresentarão hoje, a partir das 17h, na Beira-Mar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Flávia Bittencourt terá convidados especiais no trio
Flávia Bittencourt terá convidados especiais no trio (Flávia Bittencourt)

São Luís - O bloco Bittencá e Acolá, em seu terceiro ano consecutivo de apresentação no circuito oficial do Carnaval maranhense, é atração de hoje, às 17h, na Avenida Beira-Mar. Sob o comando da cantora e compositora Flávia Bittencourt, o bloco tem como convidados os cantores Mariana Aydar e Jaloo.

A agremiação conta com patrocínio da Fribal e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. “Procuramos valorizar artistas da cena nacional e, ao mesmo tempo, fazer um intercâmbio musical, pois também destacamos músicas que são sucesso do repertório maranhense e assim, essas composições acabam também sendo descobertas e valorizadas por outros cantores, como aconteceu nas primeiras edições do bloco, onde tivemos como convidadas as cantoras Maria Gadú e Vanessa da Mata. Não se trata de shows individuais, mas uma grande alquimia musical onde misturamos repertórios e levamos o que funciona para fazer o público dançar e cantar junto”, adianta a cantora e compositora Flávia Bittencour, idealizadora do bloco.

Com mais de 14 anos de carreira, Flávia Bittencourt já se apresentou com grandes nomes da MPB como Alcione, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Nando Cordel só para citar alguns. Foi parceira de Dominguinhos e Luiz Melodia e segue uma carreira solo das mais aplaudidas e ecléticas na MPB.

Participações

O produtor musical, DJ, cantor e compositor paraense Jaime Melo Maciel Júnior, ou simplesmente Jaloo começou a carreira em 2010 realizando remixes e mashups especialmente entre artistas internacionais e nacionais. Vislumbrando valorizar a música do país ao mesclá-la com sucessos do momento da música estrangeira, ganhando destaque com "Trouble Pretin", mistura de "Pretin" e "Double Boubble Trouble", de Flora Matos e M.I.A. Seu remix "Oblivion Loló", mistura de "Oblivion" e "Minha Vó Tá Maluca", de Grimes e MC Carol, recebeu elogios da cantora canadense original. Atualmente, o artista é considerado um dos nomes da música índie brasileira.

Já a trajetória musical de Mariana Aydar teve início em 2000, aos 20 anos, quando começou a cantar profissionalmente como backing vocal de Miltinho Edilberto, cujo repertório era basicamente de forró. Logo depois, comandou sua primeira banda “Caruá”, também de forró, durante três anos. Foi backing vocal no trio elétrico de Daniela Mercury. Em paralelo, integrava a banda do compositor paulistano Dante Ozzetti.

Mariana, que estudou violoncelo, violão e canto, já esteve no palco com Seu Jorge, Elba Ramalho, Dominguinhos, Arnaldo Antunes, Toni Garrido, Samuel Rosa, Daniela Mercury, Céu, João Donato, Leci Brandão, Ivan Lins, Vanessa da Mata, Emílio Santiago, entre outros. E pela primeira vez no Bittencá e Acolá, vai dividir o comando da folia com o paraense Jaloo e a maranhense Flávia; numa salada de ritmos, sotaques e sons que promete.

Serviço

O quê

Bloco Bittencá e Acolá

Quando

Hoje, às 17h

Onde

Circuito de Carnaval da Beira-Mar

Bloco Flávia Bittencourt

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.