Cerco

Operação policial prende 44 pessoas em dois estados

Policiais do Maranhão e Tocantins cumpriram mandados de prisão e apreensão em São Luís, Balsas, Imperatriz (MA) e São Miguel (TO), e apreenderam Droga, armas e dinheiro

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Casal preso em São Miguel (TO) com entorpecente
Casal preso em São Miguel (TO) com entorpecente (Casal)

SÃO LUÍS - Quarenta e quatro pessoas foram presas ontem durante operação policial realizado nas cidades de São Luís, Imperatriz e Balsas, Maranhão, e em São Miguel, no estado do Tocantins. A polícia informou que os detidos são acusados de tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico. Os policiais apreenderam droga, arma de fogo, munições e dinheiro.

O delegado Fabian Kleine, da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), informou que essas pessoas, que fazem parte de seis facções criminosas interestaduais, estavam sendo monitorados há quatro meses. Alguns faccionados, que mesmo cumprindo pena nas unidades prisionais, conseguiam comandar a venda de droga e também ordenar outras ações criminosas.

Durante a operação, os policiais cumpriram 44 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão nas cidades de São Luís, Imperatriz, Balsas e São Miguel. Neste município foi preso um casal, identificados pelas iniciais A.A.S.S., 32 anos, e R.M.N., de 34 anos, que será encaminhado à Cadeia Pública de Augustinópolis, no Tocantins.

O delegado de Tocantins, Thyago Bustoff, declarou que A.A.S.S era foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde respondia pelo crime de homicídio. Com o casal, foram localizadas e apreendidas 418 gramas de cocaína, 158 gramas de crack e 52 gramas de maconha, assim como R$ 2.113,80, decorrente da venda de entorpecentes. Também foram encontrados com os suspeitos um revólver calibre 38, com numeração raspada, e 15 munições de igual calibre intactas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.