Morte

Mulher é morta a tiros e golpes de faca na Maiobinha

Seu companheiro também foi atacado e facadas e está internado no Socorrão II; o casal estaria praticando assaltos na região quando foi atacado por faccionados

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - A polícia informou que o assassinato de Josenila Silva Rodrigues, de 36 anos, e a tentativa de homicídio, que vitimou José Vitor Sousa Serra, de 31 anos, ocorridos na manhã de ontem no bairro da Maiobinha, teve a participação de integrantes do “Tribunal do Crime”.

O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), mas até o começo do período da noite não havia registro de prisão. De acordo com a polícia, o casal é usuário de droga. A mulher foi encontrada morta a tiros e golpes de faca. O corpo dela foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado.

Enquanto José Sousa foi encontrado com lesões de arma branca. A polícia informou que ele foi levado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Socorrão II, correndo risco de morte. Há informações de que o casal estava praticando furtos nessa localidade e acabaram penalizados por faccionados.

Confronto

Na noite de terça-feira, na BR-316, um assalto a um ônibus que fazia a linha Bacabal a Buriticupu, nas proximidades da cidade de Pio XII, acabou com a morte de Rafael Pablo Soares Berredo, de 19 anos. Duas pessoas ficaram feridas.

Segundo a polícia, Rafael Pablo em companhia de Ednan Oliveira Coelho, de 40 anos, entraram no ônibus e logo anunciaram o assalto. Um dos passageiros reagiu e houve troca de tiros. Rafael Pablo foi atingido e morreu ainda no local, enquanto o seu cúmplice foi baleado e preso.

O motorista desse veículo, Manuel Divino Ribeiro, de 55 anos, ficou ferido no pé e levado para o Hospital em Santa Inês. A polícia foi acionada e apreendeu em poder dos bandidos dois revólveres, munições, dinheiro e foi encontrado uma autorização da saída temporária em nome de Ednan Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.