Maria da Penha em Ação

Estudantes participam de oficina de vídeo e fotografia no Centro Cultural do MPMA

As produções dos alunos com o tema "Medidas protetivas de urgência salvam vidas" participarão do concurso realizado pela campanha anualmente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Estudantes participaram de palestras, oficinas e observaram acervo do Centro Cultural
Estudantes participaram de palestras, oficinas e observaram acervo do Centro Cultural (MP)

Uma oficina voltada para estudantes de 16 escolas da rede estadual de ensino foi realizada na manhã de terça-feira, 20, no auditório do Centro Cultural e Administrativo do Ministério Público do Maranhão, no Centro de São Luís. O evento faz parte da Campanha Maria da Penha em Ação, desenvolvida pelo Ministério Público do Maranhão desde 2012.

A campanha tem o objetivo de difundir, de forma permanente, o teor da Lei Maria da Penha entre o público estudantil e a sociedade, como forma de prevenir a prática de violência doméstica contra a mulher. Para a promotora de justiça Selma Regina de Sousa Martins, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de São Luís e idealizadora do projeto, a informação é a principal arma no combate à realidade de violência contra a mulher vivida atualmente.

As oficinas, voltadas para estudantes do 9° ano do ensino fundamental até o 3° ano do ensino médio, foram ministradas pela promotora Selma Martins e pela cineasta Milena Carvalho. As produções dos alunos com o tema “Medidas protetivas de urgência salvam vidas” participarão do concurso realizado pela campanha anualmente.

As fotografias e vídeos produzidos pelos estudantes deverão ser entregues no período de 1ª a 31 de outubro, no Centro Cultural do Ministério Público ou na Unidade Regional de Educação de São Luís, da Secretaria de Estado da Educação.

Participaram do evento representantes das escolas Maria José Aragão, Maria Firmina dos Reis, Cidade de São Luís, Menino Jesus de Praga, Sousândrade, Bernardo Coelho de Almeida, Estado de Alagoas, Humberto de Campos, Maria do Socorro Almeida, Escola Modelo Benedito Leite, Cruzeiro de Santa Bárbara, São Cristóvão, Nerval Lebre, Fernando Perdigão, Barbosa de Godois, Estado do Rio Grande do Norte.'

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.