Violência

Quatro mortes violentas registradas no fim de semana no Maranhão

Em uma das situações, um homem foi morto durante um assalto, na Estrada da Mata, na Vila Sarney Filho. Ele foi esfaqueado no abdômen pelos criminosos.

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - No último fim de semana, entre o sábado (10) e domingo (11), quatro corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de São Luís. Em um dos casos, ocorreu um latrocínio, que é o roubo que resulta em morte, na Estrada da Mata, na Vila Sarney Filho, na região metropolitana da capital maranhense. Em outro, um homem foi encontrado morto com lesão na cabeça na zona rural.

Com relação ao caso ocorrido na Vila Sarney Filho, a Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), continua procurando os autores do crime, que vitimou Francisco Jailson de Sá, de 35 anos. Ele foi assassinado no sábado, quando sua motocicleta, Honda Titan vermelha, de placa PSM-2548, foi subtraída pelos suspeitos do latrocínio.

Segundo informado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o assassinato ocorreu logo cedo, por volta das 6h30. Francisco foi abordado por dois homens que estavam a pé, sendo que um deles portava uma arma branca. Um dos envolvidos, durante a subtração da motocicleta, esfaqueou a vítima na região do abdômen. O ferido ainda foi levado por populares até o Hospital Municipal Doutor Clementino Moura (Socorrão 2), mas não resistiu pouco depois.

O irmão da vítima, Gonçalo de Sá, disse à polícia que ainda recebeu uma ligação de Francisco quando este foi esfaqueado. Jailson comunicou sobre o episódio no telefonema. A vítima morava no Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar. Até o fechamento da edição desta matéria, os autores não haviam sido capturados.

Também no sábado, foi morto Wanderson Carvalho, 19. De acordo com o Instituto Médico Legal, o corpo dele foi removido do Socorrão 2. Ele não resistiu após ser esfaqueado em circunstâncias desconhecidas, mas que estão sendo investigadas pela SHPP. Além dele, também deu entrada no IML o cadáver de Antonio Sousa Leal, 48, que foi atingido por disparos de arma de fogo em Bacabeira/MA.

Achado cadavérico na Vila Esperança

Na Vila Esperança, zona rural de São Luís, foi encontrado um cadáver nos fundos de um clube, na região da Piçarreira, na manhã desse domingo (11). O corpo é do sexo masculino e a vítima teria aproximadamente 27 anos, segundo presumiram os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). Na cabeça do homem, havia uma lesão na cabeça. Uma equipe do Plantão da SHPP esteve no local para acompanhar o trabalho dos profissionais forenses.

Ainda não se sabe como e por que motivos o homem foi morto, mas o delegado Felipe Freitas, do Plantão da SHPP, ouviu parentes da vítima na tarde do mesmo dia, para que o crime seja esclarecido e os autores identificados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.