No Rio de Janeiro

Preso que tentou fugir da cadeia vestido de mulher é encontrado morto

Na semana passada, Clauvino da Silva, conhecido como Baixinho, tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, vestido de mulher

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Clauvino da Silva foi encontrado morto dentro de sua cela no presídio Bangu 1.
Clauvino da Silva foi encontrado morto dentro de sua cela no presídio Bangu 1. (preso morto)

RIO DE JANEIRO - O preso, identificado como Clauvino da Silva, de 42 anos, conhecido como “Baixinho”, foi encontrado morto em sua cela no presídio de segurança máxima Bangu 1 na manhã desta terça-feira (6). Na semana passada, “Baixinho” tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, vestido de mulher. O caso ganhou grande repercussão depois que o vídeo em que os policiais descobrem o disfarce foi divulgado na internet.

Relembre o caso:

Homem tenta fugir de penitenciária no RJ disfarçado de mulher

De acordo com a secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), “Baixinho” teria se enforcado com um lençol. Uma sindicância será instaurada para apurar o fato.

Ainda de acordo com a Seap, o preso estava condenado a 73 anos de prisão e não era a primeira vez que tentava fugir da prisão. Em 2013, ele fugiu do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó pelo esgoto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.