Feminicídio

Mulher é morta com facada no pescoço em Santa Rita

Autor do crime, que seria portador de transtorno mental, foi visto bebendo com a vítima no dia anterior; corpo foi encontrado com a faca cravada no pescoço

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
José Domingos que teria matado Antônia Cardoso
José Domingos que teria matado Antônia Cardoso (feminicídio)

SANTA RITA - Dois crimes de feminicídio já ocorreram em Santa Rita este ano. A polícia ainda nesta sexta-feira, 19, aguardava o resultado dos exames periciais que o corpo de Antônia Cardoso, de 50 anos, foi submetido no Instituto Médico Legal de São Luís. Ela foi assassinada a golpes de faca por José Domingos Lopes, de 40 anos, que é portador de transtorno mental. O crime ocorreu nesta quinta-feira, 18, naquela cidade.

O delegado Ednaldo Santos, declarou em entrevista concedida nesta sexta-feira, 19, para a Mirante AM, que a vítima morava sozinha em uma casa, na zona rural de Santa Rita, e frequentemente ingeria bebida alcoólica, na companhia de vizinhos.

Nesta quinta-feira, ela teria bebido em companhia de José Domingos. Horas depois Antônia Cardoso foi encontrada morta em sua residência, segundo o delegado, com a faca cravada em sua garganta.

O corpo dela foi levado primeiramente para o hospital da cidade e logo depois foi removido para o Instituto Médico Legal, em São Luís, para a autópsia, enquanto o suspeito foi preso em flagrante nas proximidades da casa da vítima, sujo de sangue. “O acusado foi detido e ouvido, mas estamos no aguardado do resultado dos exames periciais”, disse Ednaldo Santos.

Outro caso

Outra ocorrência de feminicídio em Santa Rita ocorreu na noite de 27 de abril. A polícia informou que Jhonn Kelson Abreu Araújo, de 20 anos, é acusado de ter assassinado com vários tiros a sua companheira, Elielma de Castro Serejo, de 23 anos, na frente do filho, no povoado Timbotiba.

Segundo a polícia, o casal tinha uma relação conturbada, com brigas diárias, inclusive na frente das pessoas. No dia do crime havia ocorrido mais uma confusão entre o casal e ele aproveitou o momento em que a companheira estava dando remédio para o filho para realizar a ação bárbara. A vítima levou vários tiros e morreu no local, enquanto o acusado fugiu e ainda não foi localizado.

Condenação

Marcos Barros França foi condenado a 25 anos e meio de prisão nesta quinta-feira, 19, acusado de ter assassinado a ex-esposa, Maria Ivanilde Reis. O crime ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2017, na localidade São Joaquim, zona rural de Penalva. A vítima foi morta a pauladas. O julgamento do réu foi presidido pelo juiz Carlos Alberto de Matos, titular de Penalva, e contou com a participação do promotor de Justiça, Rogernilson Ericeira Chaves, enquanto a defesa do réu foi feita pelo advogado Adriano Cunha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.