Dia de decisão!

Sampaio Basquete faz partida decisiva no playoff da LBF

Time maranhense saiu na frente, com vitória fora de casa, e volta a enfrentar o Ituano, hoje, no Costa Rodrigues

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Sampaio Basquete está a uma vitória das semifinais
Sampaio Basquete está a uma vitória das semifinais (basquete h)

SÃO LUÍS - A uma vitória das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Basquete entra em quadra hoje (4), 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, para enfrentar o Ituano-SP, pelo segundo confronto dos playoffs da competição. No primeiro embate, o Tricolor venceu as paulistas, por 61 x 55, segunda-feira (1º), no interior de São Paulo. Se vencer em casa, o time maranhense evita o terceiro encontro.

Com três derrotas no primeiro turno (54 x 49 Ituano/64x65 Vera Cruz), o Sampaio fez um returno excelente e foi o melhor da segunda parte da competição, perdendo apenas uma partida (71x55 Uninassau). No primeiro turno, o Ituano venceu o Sampaio e no returno o Tricolor devolveu a derrota com um 73 x 61, em São Luís.

No primeiro confronto dos playoffs, o Sampaio derrotou o Ituano Basquete por 61 x 55, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP), e está em vantagem na série melhor de três das quartas de final. A Bolívia Querida contou sobretudo com 16 pontos e 7 rebotes da MVP da partida, Raphaella Monteiro, que conquistou seu nono troféu na temporada, e com outros 11 de Vitória Marcelino. No rubro-negro, Gabriela marcou 14 pontos e 10 rebotes e Monica Nascimento registrou outro duplo-duplo de 11 pontos e 14 rebotes antes de ser excluída com 5 faltas a pouco menos de dois minutos do final.

“Acho que a gente se concentrou no que o Cristian [ Santander] pediu no vestiário, que era melhorar a defesa e puxar contra-ataques. A gente focou nisso, conseguiu impor nosso ritmo e (conquistar) a vitória”, comentou Monteiro, que prevê jogo duro em São Luís.

Para Gabriela, a cestinha do Ituano no primeiro duelo, faltou confiança para o time paulista sair com a vantagem, mas dá para recuperar fora de casa.

“Entramos focadas, mas cometemos erros bobos e erramos bolas que não costumamos errar. Sabíamos que era um jogo difícil e não podíamos cometê-los. Foi um jogo bom, acho que lá também vai ser e não tem nada perdido. Agora é ir para lá, tentar ganhar e forçar o terceiro. A gente tem que entrar acreditando mais que pode. A gente jogou de igual para igual com o segundo colocado e tem plenas condições de ganhar. É acreditar, eu acho que dá”, comentou a ala/pivô do Ituano Basquete.

Quem avançar deste confronto Sampaio x Ituano enfrenta Santa André ou Sesi, que iniciam a série melhor de três dos playoffs hoje, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, no interior de São Paulo. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.