Projetos

Cemar divulga os projetos esportivos escolhidos para 2019

13 projetos serão patrocinados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte durante este ano, pela Companhia Energética do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

São Luís - Para a Cemar, o esporte é um forte instrumento de desenvolvimento social. Neste sentido, a Companhia divulgou na terça-feira (25 de junho) o resultado da segunda etapa do Edital de Seleção de Projetos Culturais e Esportivos, para a concessão de patrocínios, por meio das Leis Estaduais de Incentivo à Cultura e ao Esporte.

A Cemar patrocina iniciativas que levam cidadania por meio do esporte, como o projeto São Mateus do Amanhã, um dos selecionados no Edital 2019. Este projeto atende 70 crianças da cidade de São Mateus, distante 180 km de São Luís, desde o ano de 2017, com práticas esportivas de judô, visando contribuir para o processo formativo, o desenvolvimento físico e social, bem como para a melhoria da qualidade de vida e bem estar das crianças por meio do esporte. Além da prática esportiva, os pequenos atletas são monitorados por uma equipe multiprofissional, que acompanha o rendimento físico, nutricional e odontológico de todos eles.

Este ano, a Cemar recebeu mais de 300 projetos, entre esportivos e culturais, que passaram pelo Comitê interno para avaliação final. A divulgação dos projetos aprovados por meio do Edital de Seleção de Projetos Culturais e Esportivos da Cemar 2019 se deu em duas etapas. A primeira contemplou os projetos culturais e a segunda, os projetos esportivos.


A lista completa dos projetos culturais selecionados na primeira etapa já foi divulgada e está disponível para consulta no site da Companhia, www.cemar116.com.br e também nas redes sociais: Cemar116.
Só no ano de 2018 a Cemar apoiou cerca de 60 projetos, sendo investidos aproximadamente R$ 18 milhões. A Cemar é uma das empresas que mais patrocina o esporte no Maranhão. Com o objetivo de tornar viável que mais atividades na área do esporte sejam realizadas no Estado, a companhia afirma o seu compromisso de garantir cidadania e inclusão social a todos os maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.