Dança

2ª Vara da Mulher promove projeto "Empoderarte"

Evento acontecerá na Casa da Mulher Brasileira, amanhã, 18, às 16h, com o objetivo de desenvolver a dança como ferramenta de proteção à mulher e ao enfrentamento da violência doméstica e familiar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
A juíza Lúcia Helena Heluy destaca a iniciativa do projeto " Empoderarte"
A juíza Lúcia Helena Heluy destaca a iniciativa do projeto " Empoderarte" (Divulgação)

SÃO LUÍS - Com o objetivo de ampliar a divulgação dos serviços oferecidos pela Casa da Mulher Brasileira (Jaracati), a 2ª Vara de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher lança amanhã, 28, às 16h, o projeto “Empoderarte: a dança faz bem para o corpo e a alma da mulher”, com o objetivo de desenvolver a dança como ferramenta de proteção à mulher e ao enfrentamento da violência doméstica e familiar.

A Casa da Mulher brasileira é um espaço especializado em atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, previsto na Lei Maria da Penha, integrando serviços especializados para os diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Vara da Mulher; Ministério Público, entre outros.

Segundo a juíza Lúcia Helena Barros Heluy, titular da 2ª Vara de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o desenvolvimento do projeto “Empoderarte” objetiva envolver profissionais e escolas de dança e outras entidades da sociedade civil ligadas à proteção da mulher. “As atividades de dança podem ajudar a promover bem-estar, autoconfiança e autoestima às mulheres em atendimento na Casa da Mulher”, explica.

O projeto da 2ª Vara da Mulher conta com o apoio da Casa da Mulher Brasileira e Procuradoria Estadual da Mulher, e com a parceria da Expressar Escola de Dança, Amadansa (Associação Maranhense de Dança de Salão) e da professora de dança cigana Lu Leite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.