Opostos

Duelo de opostos na Copa América

A Celeste estreou goleando o Equador por 4 x 0 e quer fazer dos japoneses sua nova vítima para se aproximar da vaga nas oitavas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Apesar  da diferença entre os times, Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, adota um discurso cauteloso
Apesar da diferença entre os times, Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, adota um discurso cauteloso (uru q)

Porto Alegre - O Uruguai tenta conquistar a segunda vitória na Copa América nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando mede forças com o Japão na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Grupo C. A Celeste estreou goleando o Equador por 4 x 0 e quer fazer dos japoneses sua nova vítima para se aproximar da vaga nas oitavas de final. Já os asiáticos foram derrotados pelo Chile, também por 4 x 0, em seu primeiro compromisso.

Apesar da diferença entre os times, Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, adora um discurso cauteloso.

“O futebol sempre traz surpresas e por isso mesmo não podemos acreditar que o Japão vai ser um adversário fácil. A escola asiática é muito determinante e obediente de forma tática. Depedendendo como a partida for conduzida, podemos ter problemas”, disse Tabárez.

Para este compromisso, Tabárez fará uma mudança na equipe. O Uruguai perdeu o volante Matías Vecino, que está fora da Copa América por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Federico Valverde deve ficar com a sua vaga diante dos japoneses.

Pelo lado do Japão, o técnico Hajime Moriyasu, sem grandes opções, vai manter o time que atuou na segunda-feira. Mas acredita na capacidade de recuperação de seus profissionais.

“O Uruguai é uma grande força e nós precisamos estar atentos. Mas temos capacidade de absorver a estreia e reagir”, disse Moriyasu.

Pelo regulamento da Copa América as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI X JAPÃO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 20 de junho de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)

Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)

URUGUAI: Fernando Muslera; Martín Cáceres, José María Giménez, Diego Godín, Diego Laxalt; Nahitán Nández (Gastón Pereiro, min. 64), Matías Vecino (Federico Valverde, min. 80), Rodrigo Bentancur, Nicolás Lodeiro (Lucas Torreira, min. 74); Edinson Cavani y Luis Suárez

Técnico: Óscar Tabárez

JAPÃO: Keisuke Osako, Takehiro Tomiyasu, Yuta Nakayama, Naomichi Ueda e Teruki Hara; Takefusa Kubo, Gaku Shibasaki, Daiki Sugioka e Daizen Maeda; Ayase Ueda e Shonya Nakajima

Técnico: Hajime Moriyasu

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.