Homicídio

Mulher mata o companheiro a golpes de faca em Imperatriz

Vítima, artista de rua e skatista, estava na casa de um amigo quando foi assassinado a golpes de faca pela acusada; ela quase era linchada por moradores

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

IMPERATRIZ - Adriana Kelly Areia Santos, de 34 anos, foi encaminhada ontem para o presídio feminino, em Imperatriz, após ser presa na noite de domingo por ter assassinado a golpes de faca, o seu marido, Francisco Adimael de Sousa Bonfim, o Tico, de 48 anos. Segundo a polícia, a mulher escapou de ser linchada por populares, revoltados com o crime. A vítima era artista de rua e skatista.

Francisco Adimael morava com a acusada há três anos. No dia do crime, Tico estava na residência de um amigo, no bairro da Caema, quando a mulher chegou o convidando para irem para casa. A vítima, entretanto, recusou o convite e ele deixou o local. Ela retornou logo depois à casa do amigo de Tico, e desferiu um golpe de faca no companheiro.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram que ele já estava sem vida. Populares revoltados acabaram agredido a mulher, que escapou do linchamento com a chegada da polícia. Ela ainda levou pauladas e teve os dois braços e a cabeça fraturados.

Adriana Kelly foi então à delegacia, mas antes teve que ser levada ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) para ser medicada.

Prisões

Também foi apresentado no domingo na Delegacia Regional de Imperatriz, Jorge Denis Feitosa Macedo, de 20 anos, que segundo a polícia, estava com uma ordem judicial na cidade de Davinópolis em aberto, acusado ter assassinado a sua companheira, Delmira Sthefany Silva Barroso, de 16 anos.

A vítima foi morta a golpes de faca nas proximidades da casa de sua avó, no bairro Bom Jesus, em Imperatriz, no último dia 11. Há informações de que o casal morava em uma casa nessa localidade e discutiam diariamente. Na maioria das brigas havia agressão física.

Ainda em Imperatriz foi preso em cumprimento de uma ordem judicial, Francisco dos Santos Medeiros Filho, de 31 anos. De acordo com a polícia, ele é acusado de ter participado do assassinato de Euclines Araújo Silva, ocorrido no mês de junho de 2014, nessa cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.