acidente de trabalho

Operário morre ao cair de prédio em construção na Península

Fato ocorreu na rua Dr. Jackson Lago, na Ponta da Areia quando Luiz Carlos Fróz que trabalhava no 10º andar da obra e se desequilibrou e caiu, morrendo no local

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Corpo do operário Luíz Carlos Froz no local onde caiu em frente ao prédio
Corpo do operário Luíz Carlos Froz no local onde caiu em frente ao prédio (queda)

SÃO LUÍS - O operário Luiz Carlos Fróz, de 59 anos, morreu ontem ao cair do 10º andar de um prédio em construção no qual estava trabalhando, na avenida Doutor Jackson Lago, na Península da Ponta d’Areia. A polícia informou que o trabalhador sofreu várias fraturas pelo corpo, principalmente na cabeça.

A construção do prédio é de responsabilidade da construtora Crédito Incorporações Ltda. Os operários da obra, que não se identificaram, disseram que Luiz Carlos estava trabalhando no último andar e em determinado momento se desequilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros. No momento do acidente, a vítima estava com capacete, mas não estaria usando o cinto de segurança.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas ao chegarem, constataram a morte do operário. O Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local e uma guarnição da Polícia Militar isolou a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia. Os familiares do operário foram comunicados sobre o acidente, que será investigado pela delegacia de Polícia Civil do São Francisco.

A construtora Crédito Incorporações Ltda, por meio de nota, confirmou que a vítima era operário da empresa e que já havia feito contato com as autoridades competentes sobre a tragédia e que vai colaborar para esclarecimento do caso. A empresa declarou que sempre fornece aos seus colaborares os equipamentos de proteção e que vai dar o suporte necessário à família da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.