Educação

Escola de Balsas recebe estante com livros infantis

A unidade de ensino Padre Fábio Bertagnolli, localizada na Vila Batavo, recebe uma estante e participa das atividades do projeto Estante de Histórias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Os livros são entregues em uma bela estante personalizada com temas da literatura infantil
Os livros são entregues em uma bela estante personalizada com temas da literatura infantil (Divulgação)

BALSAS - Cem livros serão distribuídos para a Escola Municipal Padre Fábio Bertagnolli, do município Balsas/MA, na terceira semana de maio de 2019, através do projeto Estante de Histórias, desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais. A iniciativa beneficiou a escola através da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da empresa SLC Agrícola.

Os livros são entregues em uma bela estante personalizada com temas da literatura infantil, ela será uma peça de apoio nas escolas para professores e bibliotecários promoverem a leitura, pois contempla 100 livros infantis, diferentes adereços para facilitar a contação de histórias em sala de aula, material de apoio para os professores e 100 cartilhas de atividades para alunos.

Além da entrega de todo este material, o projeto ainda oferece para todas as escolas públicas do município duas oficinas sobre a importância da leitura, da literatura e do professor para a formação de cidadãos, que será ministrado pela jornalista Cristiane Ostermann, hoje, 28, às 8h30 e às 13h30 no Salão Azul do Colégio Marista São Pio X. O projeto também oferece uma contação de histórias com uma artista local para os alunos da Escola Municipal Padre Fábio Bertagnolli.

Neste ano, 7 mil livros serão distribuídos através do projeto Estante de Histórias para escolas públicas de 28 cidades de norte ao sul do país. Para formar leitores e estimular o hábito da leitura entre as crianças, que cada vez mais estão sendo conquistadas pelos novos estímulos virtuais, é preciso dar acesso a literatura infantil de qualidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.