SANTOS - O Santos venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (4), no Estádio do MorumBIS, em São Paulo, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Neymar e um de Barreal, o Peixe conquistou três pontos fundamentais e deixou a zona de rebaixamento, enquanto o Juventude segue na vice-lanterna da competição.
O jogo começou com o Juventude pressionando e criando boas oportunidades. Aos 19 minutos, Ênio chegou a abrir o placar para os visitantes após rebote de Brazão, mas o gol foi anulado por impedimento. O Santos respondeu com Neymar e Barreal, que quase marcaram em jogadas perigosas.
Aos 36 minutos, Neymar aproveitou rebote do goleiro Ruan Carneiro e inaugurou o placar para o Santos. Três minutos depois, Barreal anotou o segundo do Peixe após tabela com o camisa 10. Nos acréscimos da primeira etapa, Wilker Ángel descontou para o Juventude com uma bela cabeçada, levando o jogo para o intervalo em 2 a 1.
Na segunda etapa, o Juventude voltou pressionando, mas parou em Gabriel Brazão, que fez defesas decisivas. A tranquilidade para o Santos veio aos 32 minutos, quando Luca Meirelles sofreu pênalti. Neymar cobrou com categoria e deu números finais à partida.
Com o resultado, o Santos chegou aos 18 pontos e subiu para a 15ª colocação, deixando o Z-4 do Campeonato Brasileiro. Já o Juventude permanece com 11 pontos, na penúltima posição da competição nacional.
Agora, as equipes voltam a campo pela 19ª rodada do Brasileirão. O Santos enfrenta o Cruzeiro no domingo (10), às 18h30, no Mineirão, enquanto o Juventude recebe o Corinthians na segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.