Líder

Sampaio vence mais uma e assume liderança da Série C

Invicto, o Tricolor venceu o Ferroviário (CE) por 3 x 1, na tarde de domingo (26), no Estádio Castelão e alcançou a liderança isolada do Grupo A

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
sampaio  levou um susto no primeiro tempo, mas se recuperou e venceu fácil o Ferroviário
sampaio levou um susto no primeiro tempo, mas se recuperou e venceu fácil o Ferroviário (Sampaio h)

São Luís - Invicto, o Sampaio Corrêa venceu o Ferroviário (CE), na tarde de ontem, no Estádio Castelão, e alcançou a liderança isolada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o líder com 11 pontos, enquanto o Ferrão é o segundo com oito pontos. Os gols da Bolívia querida foram marcados por Cleitinho, Salatiel e Welder. O gol do visitante foi de Edson Cariús, que chegou até a empatar a partida no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa jogará contra o Treze (PB), no próximo domingo (2/6), na Paraíba. Já o Ferroviário enfrenta o ABC, em Natal. Antes desta próxima rodada da Série C, o Tricolor joga na quinta-feira (30) pela Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Jogo

A pesar do jogo ter valido liderança do grupo A da Série C, a torcida do Sampaio Corrêa não compareceu em grande número ao Castelão. O primeiro tempo começou equilibrado e o placar confirmou isto. Os times se revezaram no ataque com muita movimentação, mas também com as defesas atentas, por isso, o jogo foi dinâmico, com os times alternando os momentos de ataque.
Aos 16 minutos o Sampaio Corrêa chegou com perigo com Esquerdinha cobrando falta e Diones levanta na área, Salatiel desviou e a bola passou pertinho do gol.


A insistência do Sampaio Corrêa foi recompensada aos 29 minutos. O Ferroviário tentou sair e o Tricolor recuperou a bola. Em seguida, Cleitinho arriscou de fora da área e fez um golaço no Castelão: 1 x 0.
O Sampaio continuou melhor na partida, mas aos 42 minutos deu vacilo. O atacante Edson Cariús aproveitou uma jogada que ainda teve boa defesa de Andrey após tentativa de Juninho Arcanjo, mas a bola sobrou para ele que colocou para o fundo gol: 1 x 1.

Igual

O Sampaio Corrêa ainda tentou voltar para a liderança, mas esbarrou na defesa bem postada do Ferroviário e o primeiro tempo acabou empatado.

O segundo tempo começou com o Ferroviário indo todo para o ataque e logo aos sete minutos, Lucas arremessou a bola na área e Edson Cariús bateu para o gol, mas Andrey fez boa defesa e impediu o segundo gol do adversário.

Após o susto o Sampaio Corrêa voltou a ficar melhor em campo e aos 31 minutos, após Welder cruzar a bola ela bateu na mão de um defensor do Ferroviário e o juiz marcar pênalt. Salatiel partiu para a cobrança e colocou a bola no fundo do gol: 2 x 1.

O Sampaio Corrêa não se acomodou com a vantagem no placar e aos 39 minutos Welder aproveitou a bola esticada por Andrey e desviou de cabeça para vencer o goleiro Nicolas: 3 x 1.

Com a grande vantagem no placar, o Sampaio Corrêa apenas administrou a partida até o final e comemorou a vitória sobre o Ferroviário por 3 x 1 e a liderança do grupo A da Série C.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 3 x 1 Ferroviário (CE)

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)

Data: 26 de maio de 2019, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)

Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)

Público total: 2.770

Público pagante: 2.195

Renda: R$ 23.475

Gols:

Sampaio: Cleitinho aos 29” 1T, Salatiel 31” 2T (pênalti) e Welder aos 39” 2T

Ferroviário: Edson Cariús aos 42” 1T
Sampaio

Andrey; Everton, Vitor Salvador, Moisés e Felipe Dias; Dedé, Diones, Cleitinho (Wendel) e Esquerdinha (Odair Lucas); Gustavinho (Ulisses) e Salatiel

Técnico: Julinho Camargo.

Ferroviário-CE

Nicolas; Lucas Mendes, Da Silva, Afonso (Luís Fernando) e Michel; Mazinho, Jonathas (Jeferson), Jean Henrique e Janeudo; Léo Jaime (Juninho Arcanjo) e Edson Cariús.

Técnico: Marcelo Vilar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.