Estreia

Com time reforçado, o Maranhão pega o Altos (PI), no Castelão

As duas equipes fazem parte do grupo A5 da quarta divisão Atlético (CE) e Central (PE)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sandow Feques ganhou vários reforços para a Série D
Sandow Feques ganhou vários reforços para a Série D (MAC TREINO CAPA )

São Luís - O Maranhão estreia na Série D do Campeonato Brasileiro 2019 contra o Altos (PI), neste domingo (5), às 17h, no Estádio Castelão. As duas equipes fazem parte do grupo A5 da quarta divisão. As outras equipes são o Atlético (CE) e o Central (PE).

O técnico Sandow Fecques aguar­da a regularização dos novos contratados para confirmar a escalação do time para o jogo contra o Altos. Até o momento, apenas o lateral Vivico, o zagueiro Ramon, o volante Robson Simplício e o atacante Vitinho foram regularizados.

Na lateral-esquerda, Chico Bala é a opção, pois André Radija cumprirá uma suspensão referente à 2018, quando defendeu o Cordino. No meio, Everlan treinou entre os titulares e no ataque Isaias foi o último a se apresentar. O trio pode ser titular, mas ainda não teve o nome publicado no BID.

Caso sejam regularizados, apenas Isaías ainda não tem a vaga confirmada no time titular. A provável escalação do MAC conta com Rodrigo Ramos; Denílson (Vivico), Bruno Bacabal, Ramon e Chico Bala; Robson Simplício, Willian Daltro, Jefferson Abreu e Everlan; Vitinho (Marciano) e Isaias (Cleber Pereira ou Maurício).
Sandow Fecques deve confirmar a escalação do time somente no treino deste sábado (4), após a regularização dos jogadores.

O Altos está próximo de aumentar sua quilometragem na Sé­rie D do Campeonato Brasileiro e fará, no domingo, sua quarta estreia na competição. Embora nun­ca tenha conseguido o acesso, o Jacaré tem algo do que se orgulhar das campanhas construídas na 4ª divisão: nunca perdeu em um jogo inaugural da fase de grupos. Nas três participações até aqui, o Alviverde da Terra da Manga venceu duas vezes e empatou uma. Em 2019, a chance de manter esse bom retrospecto será diante do Maranhão, no domingo, em São Luís, pelo Grupo A5.

Além da Série D, o Altos disputa paralelamente a pré-Copa do Nordeste. A equipe venceu o ABC no jogo de ida por 1 x 0 e precisa apenas de um empate na partida de volta para garantir vaga na fase de grupos do Nordestão do ano que vem. O duelo acontece dia 8, no Estádio Frasqueirão, às 19h30.

O confronto de encerramento da 1ª rodada do Grupo A5 terá arbitragem do potiguar Tarcísio Flores da Silva, que terá auxílio dos conterrâneos Flávio Gomes Barroca e George Ítalo Antas Nogueira. O maranhense Raimundo Jose Chagas Araújo será o quarto árbitro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.