Fugitivos

Vinte e um presos fogem de presídio na cidade de Bacabal

Fuga ocorreu na quinta-feira à noite, durante a falta de energia e até a tarde desta sexta-feira, seis deles já tinham sido recapturados por policiais militares

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Quatro dos seis presos que foram recapturados após a fuga do presídio de Bacabal
Quatro dos seis presos que foram recapturados após a fuga do presídio de Bacabal (detentos)

BACABAL - Somente seis apenados dos 21 que fugiram da Unidade Prisional e Ressocialização do Povoado Piratininga, em Bacabal, tinham sido recapturados até o início da tarde desta sexta-feira, 26. A fuga ocorreu na noite de quinta-feira, 25, após falta de energia elétrica no presídio, segundo informações da polícia.

Os recapturados foram Bruno de Sousa Lima, José de Carvalho Souza, Herbeth da Silva Nascimento, Manuel Fábio dos Santos, Matheus Nascimento Coelho e James Sousa Alves. O major Duarte, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, declarou em entrevista à Rádio Mirante AM, que esses criminosos foram recapturados nas proximidades do presídio, alguns deles nas estradas federais, que cortam a cidade. Eles foram apresentados na Delegacia Regional de Bacabal e, em seguida mandados de volta para a unidade prisional.

O major também informou que um forte cerco foi montado, com participação de policiais da Força Tática, Cosar e Rádio Patrulha, com apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA). Que está percorrendo a região e municípios adjacentes “Há possibilidade de a maioria dos fugitivos estar escondida na área de matagal da zona rural da cidade”, disse Duarte.

Os presidiários, que continuam foragidos, são Antônio Rudson de Sousa, Davison Charles Bezerra, Antônio Barros dos Santos, Eriberto Fernando Nascimento, Cleiton Sousa Damasceno, Elieton Silva Damasceno, Francisco Pereira da Silva, James Sousa Alves, Gerferson dos Santos Cardoso, José Huamigton Araújo da Silva, Kuanderson Araújo da Silva, Paulo Henrique Freire, Michel Coelho Carvalho, Wenderson Matheus Pimentel e José de Carvalho Sousa.

Fuga

A polícia informou que na noite de quinta-feira, 25, após faltar energia elétrica na unidade prisional, os agentes penitenciários colocaram os apenados no pátio e logo depois começou uma confusão entre eles. Durante o motim, 21 apenados conseguiram fugir.

Há informações de que os presidiários serraram a grade de ferro do pátio e tiveram acesso ao muro dos fundos. Nesse momento, não havia agentes penitenciários nessa parte do presídio. Ainda nesta sexta-feira, 26, foi aberto uma sindicância para apurar as circunstâncias dessa ação criminosa.

Número

21

detentos fugiram da Unidade Prisional e Ressocialização do Povoado Piratininga, em Bacabal, seis deles já foram recapturados

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.