Irregularidade

Ministério Público encontra falhas em presídio da cidade de Imperatriz

Inspeção virtual constata superlotação e servidores infectados por Covid-19 no presídio dessa cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Presídio de Imperatriz passou por inspeção
Presídio de Imperatriz passou por inspeção (PRESIDIO DE IMPERATRIZ)

SÃO LUÍS - Superlotação, servidores infectados por Covid-19 como ainda um óbito ocasionado por essa doença foram constatados no sistema prisional de Imperatriz durante uma nova inspeção virtual realizada, no último dia 29, pela equipe da 5ª Promotoria de Justiça Criminal em conjunto a Vara de Execuções Penais e a Defensoria Pública do Estado.

O promotor de justiça, Domingos Eduardo da Silva, declarou que constatou que atualmente a Unidade Prisional de Imperatriz está com 458 presos, sendo 392 do regime fechado e 68 do regime semiaberto com trabalho externo. Deste número, 252 internos são internos provisórios e os demais são sentenciados.

Ainda foi constatado que 20 servidores dessa unidade prisional foram afastados com suspeitas ou casos confirmados de Covid-19.

O promotor também verificou que há higienização está sendo realizada na unidade prisional três vezes por semana em todos os ambientes.

Ainda foi detectado que os presos estão usando máscaras e que os servidores estão utilizando os equipamentos de proteção individual (EPIs).

As visitas virtuais, uma das reivindicações do Ministério Público, também estão sendo realizadas. Além disso, há o parlatório virtual com os advogados. “Infelizmente registramos um óbito entre os servidores, mas os demais estão recuperados. O Ministério Público continuará as inspeções para acompanhar a situação nas unidades prisionais”, contou Domingos Eduardo da Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.